O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Representando a Seleção Brasileira de Natação, atletas do Sesi-SP conquistam bronze no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Julia Góes e Davi Mourão fizeram parte das equipes que disputaram as provas de revezamento 4x100m livre

Julia Góes e Davi Mourão fizeram parte das equipes que disputaram as provas de revezamento 4x100m livre

 Por: Elaine Casimiro, Sesi São Bernardo
30/03/202114:10- atualizado às 17:16 em 23/01/2023

Os atletas da equipe de natação de alto rendimento do Sesi-SP, Julia Karla Góes e Davi Martins Mourão representaram a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos realizado entre os dias 16 e 19/03, em Buenos Aires, na Argentina. Ambos disputaram as provas de revezamento 4x100m livre, conquistando a medalha de bronze com suas respectivas equipes. 

Convocada pela primeira vez para representar o Brasil, Julia relata que adorou ter participado da sua estreia na seleção absoluta. “Gostei bastante dos meus resultados, principalmente da minha tomada de tempo nos 100m costas com tempo de 1’03”20. Dei meu melhor da vida! Também participei do revezamento 4x100 livre, uma sensação incrível de estar junto com novas companheiras”, disse atleta do Sesi.

Julia conta que na prova de revezamento 4x100m que garantiu a medalha de bronze foi desafiadora. “Foi uma prova difícil. Tínhamos adversárias bastante fortes, mas a torcida e o nosso trabalho em equipe acabaram nos tornando mais unidas. Estávamos com muita vontade de estar participando do pódio, mesmo sabendo que éramos mais novas, não deixamos abalar pois sabíamos que somos muito mais forte juntas”, declarou a atleta.

Nossos atletas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos na Argentina

O jovem Davi iniciou na equipe Sesi neste ano e já foi convocado pela seleção por três ocasiões. Ele conta que representar a bandeira do Brasil é algo muito especial e afirma que conseguiu concluir a prova com sucesso graças a toda a organização da competição e staff do time.

“Estou feliz com meus resultados, mas sempre com a vontade de querer mais e sabendo que posso evoluir muito ainda. Com certeza foi um momento mágico conseguir uma medalha em uma competição absoluta e melhor ainda conseguir dividir isso com meus amigos”, declarou o atleta.

Para esse campeonato, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos convocou 28 atletas (14 mulheres e 14 homens) com idade inferior a 21 anos que são jovens promessas da natação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2024.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Leia também