O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Nadadora jauense do Sesi-SP ganha mais três ouros em Meeting Paralímpico

Taline Mariane dos Anjos faturou três medalhas na etapa da competição disputada em Brasília

Taline Mariane dos Anjos faturou três medalhas na etapa da competição disputada em Brasília

 Por: Marcelo Ferrazoli, comunicação Sesi-SP
18/09/202316:14- atualizado às 16:14 em 18/09/2023

A atleta jauense Taline Mariane, que treina no Sesi Jaú sob a supervisão da equipe de natação paralímpica do Sesi-SP, segue brilhando nas piscinas. 

Competindo na Classe S6/SB5 no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado em Brasília, no último final de semana, Taline faturou três medalhas de ouro: nos 100 m peito, 100 m livre e 50 m livre. 

Com os três ouros obtidos na competição em solo brasiliense, Taline já soma 15 medalhas ganhas desde que passou a competir representando o Sesi-SP. As anteriores foram em campeonatos distintos. 

Na primeira fase do Circuito Loterias Caixa de Natação, a atleta trouxe na bagagem o ouro nos 100 metros peito e o bronze nos 50 metros livre. Já no Brasileiro Loterias Caixa de Natação, Taline faturou a prata nos 100 metros peito. E, no Paulista de Paranatação, a Jauense, além de garantir o ouro nos 50 metros livre, nos 100 metros livre e nos 100 metros peito, ainda quebrou o recorde paulista da prova dos 100 metros peito com o tempo de 2’06’’95. 

Nas etapas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, Taline conquistou três medalhas de ouro em cada uma das competições: nos 100 metros peito, 100 metros livre e 50 metros livre.

Crédito: Divulgação

 

Atletas Sesi-SP no Meeting 

Além de Taline, outros dois atletas paralímpicos do Sesi-SP medalharam na etapa brasiliense da competição. Maria Vitória da Silva Leal (Classe S2) ganhou ouro nos 200 m livre, 100 m livre e 50 m costas; e Marília Gabriela Dantas Isidoro (Classe S10/SM10/SB9) conquistou ouro nos 100 m peito, 50 m livre e 400 m livre. 

A etapa em Brasília foi a quinta do evento na temporada de 2023, com provas de atletismo e halterofilismo no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), e as de natação no Clube do Exército. 

A competição na capital federal recebeu 250 inscrições de atletas de nove estados (AM, GO, MG, PA, PR, RJ, SC, SP e TO) e do Distrito Federal. Serão 158 participantes no atletismo, 46 competidores na natação e 46 halterofilistas. 

O evento tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. 

Em 2023, o Meeting já passou por Manaus (AM) e Campo Grande (MS) no mês de julho. Já em agosto, o Meeting aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG). Até o final do ano, ao todo, 10 capitais brasileiras vão receber o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento ainda vai passar por Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

 

 

Leia também