O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Barra do Turvo, Cajati e Miracatu assinam convênio para implantação do Sistema SESI-SP de Ensino nas escolas públicas das cidades

Parceria beneficiará 6.293 alunos do Vale do Ribeira e foi formalizada em janeiro deste ano

Parceria beneficiará 6.293 alunos do Vale do Ribeira e foi formalizada em janeiro deste ano

 Por: Karina Costa, Núcleo de Comunicação
28/01/202116:57- atualizado às 00:02 em 04/02/2021

As prefeituras das cidades de Barra do Turvo, Cajati e Miracatu firmaram parceria com o SESI a fim de garantir formação de excelência aos 6.293 alunos e capacitação para 3.351 professores, de 45 escolas municipais, a partir da implantação do Sistema SESI-SP de Ensino. O convênio foi assinado pelo diretor do SESI de Santos, Flávio de Faria Alvim, e pelos prefeitos Jefferson Luiz Martins, Sidnei Ribeiro e Vinicius Brandão de Queiroz, das respectivas cidades, durante a realização de três reuniões distintas. 

“Para o SESI é a oportunidade de contribuir com a melhoria da educação por meio de nosso conjunto de soluções educacionais, respeitando e potencializando a proposta de educação dos municípios conveniados”, declarou o diretor do SESI de Santos, Flávio de Faria Alvim, enfatizando que essa é a 8ª renovação com Cajati, em 2021, para atendimento à Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Já os alunos e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I de Barra do Turvo e Miracatu vão ter contato com a metodologia de ensino do SESI-SP pela primeira vez.

 

Na foto, o prefeito de Miracatu, Vinicius Brandão de Queiroz, a secretaria de Educação da cidade, Edithe Gavazzoni Tavares dos Santos, e o diretor do SESI Santos, Flávio Alvim. Foto: Divulgação

 

Sistema SESI-SP de Ensino: em dez anos, mais de uma centena de escolas já foram atendidas

O SESI-SP, uma das maiores instituições de ensino do país, compartilha sua experiência educacional, desde 2013, por meio do Sistema SESI-SP de Ensino, voltado para a educação infantil e o ensino fundamental. Para o ano de 2021, o ambiente digital chega como um aliado para maior praticidade, facilidade e ampliação do acesso às ferramentas tecnológicas educacionais.

O acompanhamento completo do processo se inicia com a implementação, o fornecimento do material didático para o aluno e para o professor e continua durante o ano todo com a formação dos professores e de toda a equipe gestora.

 

Na foto, o diretor do SESI Santos, Flávio Alvim, e o prefeito de Cajati, Sidnei Ribeiro. Foto: Divulgação

 

O material didático, que é o mesmo usado na rede escolar SESI-SP, está disponível também na versão online (aluno e professor) para as instituições conveniadas. Além disso, as formações, que somam mais de 70 horas no período de 1 ano, distribuídas entre os profissionais, com entrega de certificado, agora têm metade da sua carga a distância. O sistema oferece, ainda, um fórum interativo para troca de experiências e reflexões dos profissionais da escola.

Na foto, o orientador de Esporte do SESI Santos, Valter Pereira Jr; o prefeito de Barra do Turvo, Jefferson Luiz Martins; o diretor do SESI Santos, Flávio Alvim; o secretário de Educação de Barra do Turvo, Renato dos Santos Francisco; e a coordenadora de Relações com a Indústria e Comunidade do SESI Santos, Cristiane Custódio. Foto: Divulgação 

O conjunto de soluções educacionais é disponibilizado às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar. Para saber mais, acesse aqui.

Leia também