O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Prêmio Top of Mind de Proteção elege o SESI como entidade prestadora de serviço mais lembrada

Essa é a 24º premiação do SESI na categoria Segurança e Saúde no Trabalho

Essa é a 24º premiação do SESI na categoria Segurança e Saúde no Trabalho

 Por: Isabel
24/05/202215:32- atualizado às 15:32 em 24/05/2022

O Prêmio Top of Mind 2022, da Revista Proteção, elegeu o Sesi como a entidade prestadora de serviço mais lembrada entre os profissionais de Segurança e Saúde no Trabalho. A premiação é resultado de pesquisa anual com os leitores da revista, na qual são votados os principais produtos e serviços consumidos pelos profissionais do setor.  

Com a soma dos resultados dos últimos anos – ao todo foram oito edições em 1º lugar e outras 16 na segunda colocação -, o Sesi se coloca como marca referência na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho e na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Estes temas mais do que nunca são prioridade para as indústrias do país, uma vez que afetam todo o ecossistema da empresa.  

De acordo com Alexandre Pflug, Superintendente do Sesi-SP, em uma organização com ambientes produtivos e seguros, todos ganham. “O colaborador protege seu bem mais importante que é sua saúde e integridade física, e o empregador ganha com melhor produtividade, maior segurança jurídica no cumprimento de legislações e até a redução de custos de absenteísmos e impostos previdenciários”. Ainda de acordo com Pflug, o reconhecimento do Sesi na premiação Top Of Mind é fundamental para entidade, pois coroa um trabalho desenvolvido há mais de 70 anos.  

Em 2020 e 2021, anos de votação do prêmio Top Of Mind de Proteção e dos momentos mais críticos da pandemia da Covid-19, o Sesi foi forte aliado das indústrias. Isso porque foi uma das primeiras instituições a divulgar protocolos de saúde para ajudar as empresas a prevenirem a doença no ambiente de trabalho, assim como com a linha de apoio com outros serviços: testagem, teleatendimento, disponibilização de materiais educativos, reabilitação pós Covid-19, consultorias e assessorias com assistência para adequação de ambientes de trabalho para enfrentamento à pandemia. 

Alexandre aponta que, além das iniciativas para lidar com a pandemia, com a entrada dos eventos de SST ao eSocial e reformulações das Normas Regulamentadoras, o Sesi foi uma grande linha de apoio às indústrias na identificação das necessidades de adequações dos processos e ajustes na mitigação de riscos inerentes aos processos. 

Já para os próximos anos, O Sesi-SP quer fortalecer ainda mais as ações com soluções inovadoras em ergonomia, além de novos projetos em processos de gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) com a implantação da NR 01, com gratuidade no PGR, para micro e pequenas empresas, disponibilização de conteúdos técnicos e materiais educativos, diagnóstico dos processos de SST, análise de inconsistências e apoio no envio das informações de SST ao eSocial, que compõem a trilha de Saúde e Segurança do Sesi. 

 

Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho é com o Sesi-SP

O cuidado com a saúde do trabalhador é prioridade para o Sesi desde a sua fundação. Com foco na melhoria da qualidade de vida, o Sesi-SP oferece atendimento para a promoção do bem-estar, prevenção de doenças, reabilitação, vacinação e alimentação saudável. 

A Segurança e Saúde no Trabalho é um fator primordial para o aumento da competitividade da indústria. Ambientes seguros e saudáveis oferecem ao trabalhador condições adequadas para a realização de suas tarefas diárias e, desta forma, favorecem a produtividade. 

Para ajudar as indústrias e as empresas de todos os portes a promoverem um ambiente de trabalho seguro, o Sesi-SP oferece diversos serviços em SST como exames ocupacionais programas legais, assessoria e consultoria. Esses produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente aos aspectos relacionados à segurança e saúde do trabalho. 

Veja mais detalhes?aqui.