O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

E deu SESI-SP novamente em torneio internacional de robótica

Instituição levou três importantes prêmios na competição realizada em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 30 de maio e 1º de junho

Instituição levou três importantes prêmios na competição realizada em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 30 de maio e 1º de junho

 Por: Núcleo de Comunicação
04/06/201911:29- atualizado às 09:39 em 29/10/2019

Sessenta e seis equipes de todo o mundo, e apenas oito grupos brasileiros, participaram entre os dias 30 de maio e 1º de junho da First Lego League (FLL) do Uruguai, competição que consagrou todas as três participantes do SESI-SP.  A equipe Big Bang, do SESI Birigui conquistou o 1º lugar no Champions Award, o mais alto pódio da competição. A instituição ainda fez bonito nas categorias Programação, com o 1º lugar para a equipe Biotech, do SESI Barra Bonita, e Trabalho em Equipe, também 1º lugar, dessa vez para os X-Force do SESI Bauru.   

As equipes do SESI-SP garantiram a vaga para a etapa uruguaia graças aos bons resultados conquistados no Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro em março de 2019. Na ocasião, a equipe Big Bang havia conquistado o prêmio de melhor pesquisa, enquanto os participantes do SESI Barra Bonita ganharam como solução inovadora e o grupo do SESI Bauru levaram o título de melhor programação.

A First Lego League possui etapas em diferentes regiões do mundo, quase sempre com participação das equipes do SESI-SP. Nela, participam jovens de 9 a 16 anos. Trata-se de um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática no ambiente escolar e que contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida.

Leia também