O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Uma Escola Inclusiva e Equitativa

A Rede SESI-SP de ensino está amparada na concepção de educação inclusiva, que tem como objetivo promover a inclusão escolar de todos os estudantes, independentemente de suas condições física, emocional, cognitiva ou de vulnerabilidade social.

Com base na concepção de equidade, o SESI-SP garante a participação efetiva dos alunos nas atividades e espaços escolares, buscando estratégias universais e meios diferenciados ou específicos de acesso ao currículo.

As ações escolares são desenvolvidas considerando e respeitando as particularidades e potencialidades dos estudantes, de modo a promover a aprendizagem e o desenvolvimento integral do aluno.

Na Rede são oferecidos recursos de tecnologia assistiva e serviços de apoio para todos os estudantes, a fim de romper com a barreiras de participação e possibilitar uma melhor qualidade de vida, participação social e aprendizagem dos estudantes.

 

Recurso de Tecnologia Assistiva

Contamos com produtos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que promovem a acessibilidade, funcionalidade e autonomia de nossos estudantes. 

Exemplos: Sistema FM; Display Braile; Lupas Eletrônicas; Ampliadores de Telas; Tablets, etc.

 

Serviços de Apoio

Como serviços de apoio, contamos com a colaboração dos seguintes profissionais:

  • Estagiário Facilitador da Educação Inclusiva
  • Cuidador Escolar
  • Professor de Educação Personalizada para Surdos

O SESI-SP também contribui, por meio de materiais educativos e formação continuada, para o aprimoramento e a atualização da equipe docente, mediante sua concepção de educação inclusiva.

 

Para mais informações, entre em contato:

Telefone: (11) 3146-7320

E-mail:  saudeeinclusãoescolar@sesisp.org.br

Leia também