O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Estude no Sesi-SP

Informações gerais sobre o processo de ingresso em nossa rede escolar

As inscrições para estudar nas escolas do Sesi São Paulo iniciam entre o final de outubro e início de novembro, em data a definir, e serão realizadas aqui.

As vagas disponíveis para a Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio são prioritariamente preenchidas por filhos de trabalhadores da indústria, desde que contribuintes do SESI-SP. Também inclusos na categoria, os dependentes legais de funcionários do SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP e IRS.

Demais públicos são contemplados após atendimento a categoria, de acordo com a disponibilidade de vagas em nossas escolas.

 

Critérios de seleção

Os critérios de seleção serão divulgados no edital de inscrição para o ano letivo de 2023.

 

Unidades escolares e vagas disponíveis

No ato do cadastro, o sistema de inscrições exibe somente as séries e unidades escolares com vagas disponíveis, entre as 142 escolas da instituição. Veja os endereços das escolas aqui https://www.sesisp.org.br/unidades.

Em 2023, o SESI-SP atuará com turmas de Educação Infantil, para crianças de 4 e 5 anos de idade, em quatro cidades: capital paulista (no bairro Santana), Birigui, São José do Rio Preto e Suzano.

 

Mensalidades

Os valores das mensalidades devem ser consultados diretamente na unidade escolar de interesse ou no ato do cadastro no sistema de inscrições. Para os ensinos Fundamental e Médio há a possibilidade de pedido de isenção, ofertada de acordo com critérios de renda definidos pelo Sesi-SP. A solicitação pode ser feita após a efetivação da matrícula.

O cadastro deve ser feito exclusivamente online, pelo site do Sesi-SP, a partir da data de início do processo seletivo.

Acompanhe novidades sobre a abertura das inscrições em www.sesisp.org.br/educacao ou em nossas redes sociais.

 

 

Leia também