O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Alunas do SESI-SP vencem mundial de robôs nos EUA

O evento em Houston, nos Estados Unidos, reuniu mais de 15 mil competidores de 50 países.

O evento em Houston, nos Estados Unidos, reuniu mais de 15 mil competidores de 50 países.

 Por: Karina Costa, Comunicação Sesi-SP
08/05/202315:12- atualizado às 15:14 em 08/05/2023

Uma equipe de robótica formada somente por garotas, todas alunas do Sesi de Campo Limpo Paulista (SP), saiu vitoriosa da FIRST Championship, uma mescla de feira de ciências e copa do mundo que destaca projetos de robótica realizados por jovens estudantes entre 6 e 19 anos. Ao disputar o título em Houston (EUA), elas foram reconhecidas pela excelência em engenharia.
 

Esse título (Engineering Excellence) é dado à equipe que melhor trabalhou o STEM (ou seja, ciência, tecnologia, engenharia e matemática) na construção do robô, no projeto de inovação e nos valores durante a competição FIRST Lego League (FLL Challenge). ?Além do reconhecimento para as meninas do time CLP pela aplicação de temas da engenharia, o técnico da equipe, Alberto Gomes da Silva, também recebeu o prêmio de melhor coach da modalidade.

 

A consagração se deu na participação das estudantes do nono ano do Fundamental e 1º do ensino Médio na competição FIRST Lego League.

A consagração se deu na participação das estudantes do nono ano do Fundamental e
1
º do ensino Médio na competição FIRST Lego League.

 

 

NASA patrocinará time paulistano em futuro torneio internacional de robótica

Também na competição mundial de robótica educacional, uma equipe de alunos do Sesi Ipiranga e Senai Brás, de São Paulo, venceu a categoria “Engineering Inspiration Award”, um dos prêmios de maior prestígio da competição. Com isso, tem vaga garantida no próximo mundial, com patrocínio da NASA para estarem novamente no torneio.?

 

O prêmio dado aos alunos do Sesi Ipiranga e Senai Brás (equipe Robonáticos)

O prêmio dado aos alunos do Sesi Ipiranga e Senai Brás (equipe Robonáticos) reconhece o time que mais inspirou ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) no seu trabalho e impactou a própria comunidade. Eles participaram da competição FIRST Robotics Competition. 

 

Leia também