Menu Site
 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
19/06/2019 14:00 - atualizado às 12:08 em 07/10/2019

Criado com o desafio de fomentar e desenvolver soluções para o meio corporativo, relacionadas à mudança do comportamento, alimentação saudável e atividade física, o Centro de Inovação Sesi em Estilo de Vida e Saúde lança no dia 4 de julho a primeira edição do Ideathon em Saúde e Bem-Estar. A maratona tem como objetivo incentivar empreendedores locais a desenvolver negócios de forma inovadora, com técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch.

Durante todo o dia, 55 participantes serão os responsáveis por discutir e trabalhar em cima dos desafios ligados a saúde e qualidade de vida de cinco empresas selecionadas. As inovações discutidas durante o evento buscarão a mudança de hábitos e escolhas, estimulando a qualidade de vida e consequentemente refletindo na produtividade das indústrias, diminuindo afastamentos e melhorando o relacionamento corporativo.

Empresas que já identificaram problemas relacionados a saúde e bem-estar e tenham o interesse em participar do evento, buscando novas soluções devem enviar um e-mail para cis@sesisp.org.br com o nome da empresa, quantos funcionários, porte, área, localização e uma breve descrição do problema. As inscrições são gratuitas. O evento acontece no dia 4 de julho (quinta-feira), das 8h30 às 17h30, no prédio da Fiesp, Avenida Paulista, 1313 – 11ª andar.

A 1ª edição do Ideathon acontecerá durante o Congresso Fiesp – Bem-Estar e Felicidade, - evento voltado para discussão sobre como enfrentar os desafios ligados diretamente a saúde e o bem-estar dos funcionários. O congresso contará com especialistas dentro de temas como proposito de vida, saúde mental e relações sociais.

LEIA TAMBÉM