O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

São José do Rio Pardo firma parcerias com o Sesi

Município renova Sistema Sesi de Ensino e assina Programa Sesi Atleta do Futuro

Município renova Sistema Sesi de Ensino e assina Programa Sesi Atleta do Futuro

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
19/02/202016:40- atualizado às 17:05 em 19/02/2020

O município de São José do Rio Pardo assinou dois convênios com o Sesi na manhã desta quarta-feira (19/2). O primeiro acordo é para a renovação do Sistema Sesi de Ensino, que atenderá 2.370 alunos dos ensinos Infantil e Fundamental, em 20 escolas municipais, e proverá a capacitação de 183 docentes, além de 20 gestores e um técnico educacional.

O convênio foi assinado pelo presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, e pelo prefeito de São José do Rio Pardo, Dr. Ernani Vasconcellos. Eles também formalizaram a parceria para a implantação do Programa Sesi Atleta do Futuro, que atenderá 205 alunos com idade entre 6 e 17 anos nas modalidades atletismo, basquete e futsal.

O Sistema Sesi-SP de Ensino compreende a transferência de tecnologia por uma das maiores instituições de ensino do País, reconhecida pela qualidade na educação. O conjunto de soluções educacionais são disponibilizadas às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática, a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.

O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. 

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

Leia também