O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Paulo Skaf formaliza Programa Atleta do Futuro em visita à escola em Lorena

Programa beneficiará 200 crianças e adolescentes da comunidade lorenense com práticas esportivas. Presidente da Fiesp e do Sesi-SP assinou a parceria durante visita à nova escola de Lorena, que recebeu investimento de R$ 22,3 milhões. Antes, na Câmara, recebeu homenagem

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
12/02/202112:56- atualizado às 17:33 em 12/02/2021

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, esteve em Lorena nesta sexta-feira (12/2), onde assinou o convênio para formação esportiva do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro. A formalização da parceria inédita, que beneficiará 200 alunos da comunidade com a prática de tênis de mesa e futsal, ocorreu na nova escola do Sesi em Lorena. Antes de visitar a escola, Skaf foi recebido por lideranças municipais na Casa da Cultura e Turismo de Lorena, e na Câmara Municipal, onde foi homenageado.

Sobre a parceria, Skaf destacou o caráter social do programa, que atende crianças e adolescentes de toda a comunidade, não apenas alunos do Sesi-SP. "Usamos a infraestrutura esportiva de nossas escolas, bem como a infraestrutura esportiva da cidade, e levamos a metodologia do Sesi para os professores do município. Com isso passamos a beneficiar centenas de jovens com a prática de esporte", enfatizou.

O Sesi-SP investiu R$ 22,3 milhões em sua nova unidade educacional em Lorena, que atende quase 450 alunos, sendo 348 no ensino fundamental e 98 no ensino médio, e tem capacidade total para até 512 estudantes. O prédio possui 10 salas de aula e outros espaços pedagógicos, que incluem: laboratório de física e química, ciências e tecnologia, informática educacional, sala multidisciplinar e biblioteca com acervo atualizado. A estrutura ainda conta com o Espaço Maker, moderno ambiente onde os alunos são incentivados a trabalhar na execução de projetos educacionais diversos, e uma quadra poliesportiva.

Os modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Presidente da Fiesp/Sesi-SP, Paulo Skaf, recebeu homenagem na Câmara Municipal de Lorena. Depois, na nova escola do Sesi-SP no município, formalizou parceria do convênio de formação esportiva do programa Sesi-SP Atleta do Futuro. Fotos: Ayrton Vignola/Fiesp