O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP fica atrás e se despede do Campeonato Paulista 2020

Em confronto direto contra equipe de Guarulhos, grupo da capital sofreu revés por 3 a 2

Em confronto direto contra equipe de Guarulhos, grupo da capital sofreu revés por 3 a 2

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
03/10/202011:37- atualizado às 11:30 em 23/10/2020

A noite desta sexta-feira (2) marcou o primeiro momento decisivo para a jovem equipe de vôlei masculino do Sesi-SP. Precisando ganhar do Vedacit Vo^lei Guarulhos na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista 2020 para poder seguir na competição, o time comandado pelo técnico Marcelo Negrão sofreu com erros e nos detalhes ficou atrás.

Jogando no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, contra o seu adversário direto, os meninos da Vila Leopoldina chegaram perto de dar mais um passo na linha de crescimento, mas com erros de saque, perdendo pontos importantes, sofreram um revés por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/20, 21/25, 22/25, 15/10, e se despedem do estadual.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Ryan, o oposto Darlan, os centrais Léo e Marcão, os ponteiros Nathan e Marcus e o líbero Murilo, mas logo de cara, mesmo conseguindo equilibrar as parciais, os meninos da Vila Leopoldina viram os adversários abrirem 2 a 0.

Com Murilo sempre conversando e alertando os garotos, e a entrada do jovem oposto Robert, 19 anos, o time cresceu. Ryan passou a distribuir melhor as bolas entre seus atacantes, acionando mais os centrais, e a linha de defesa segurou o fundo de quadra. Chegando ao empate o quinto set tornou-se de fato o momento decisivo para as equipes no jogo e no torneio.

Equilibrado, transparecendo o que se tornou o jogo, o tie break reuniu o crescimento, a vibração, tensão, mas prevaleceu a experiência. O Sesi-SP tentou, mas o conhecimento e rodagem do Thiago Alves, Tiago Barth e companhia prevaleceu.

Agora o grupo volta para casa e se prepara para o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, que será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, na Arena Minas. Criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19, o torneio reúne as oito melhores equipes da fase de classificação da última edição do estadual.

Amanda Demétrio/Sesi-SP

 

Elenco
O grupo do Sesi-SP reúne nomes com passagens pelas seleções brasileira sub-19 e sub-21, como os ponteiros Alan Maciel, que já integrou o time adulto e foi emprestado para o Itapetininga na última temporada, e Nathan Mota, bronze no Mundial sub-21 em 2019. O levantador Ryan Azevedo, campeão paulista sub-19 e o oposto Darlan Souza, eleito melhor oposto no Sul-americano sub-19 também compõem a equipe. Entre os centrais, Leonardo Andrade, eleito melhor central do Sul-americano sub-19 e Vinicius Elias, aposta do técnico Marcelo Negrão e campeão paulista sub-19 e sub-21, que estava emprestado para equipe de Juiz de Fora na Superliga B. 

Completam a equipe, o levantador Caio Nobre, terceiro levantador na última edição da Superliga e campeão da Taça Paraná 2019 e os ponteiros Eric Endres, que integrou a equipe adulta em vários jogos na última temporada e Marcus Vinicius, campeão paulista sub-19. Marcos Paulo, central, retorna após empréstimo para o Itapetininga e Matheus Procópio retorna do São Bernardo para compor a posição de líbero com Murilo.

Tabela de jogos SESI-SP – Paulista 2020
11/9 (sexta-feira), às 21h30 – SESI-SP 1x3 Vôlei Um Itapetininga (Sportv)
23/9 (quarta-feira), às 18h – Vôlei Renata 3x1 SESI-SP (TVNsports)
27/9 (domingo), às 21h30 – SESI-SP 0x3 EMS Taubaté Funvic (Sportv)
2/10 (sexta-feira), às 19h – Vedacit Vôlei Guarulhos 3x2 SESI-SP

Leia também