O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP vence Vôlei Futuro/Araçatuba pelo Campeonato Paulista com apoio de mais de mil alunos

Equipe da Vila Leopoldina ficou com a vitória ao marcar 3 sets a 0

Equipe da Vila Leopoldina ficou com a vitória ao marcar 3 sets a 0

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
09/09/202220:20- atualizado às 10:54 em 16/01/2023

Casa cheia e muita vibração, assim foi a tarde do vôlei masculino do Sesi-SP nesta sexta-feira (9). Com a presença de mais de mil alunos da rede de ensino do Sesi-SP, que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, os comandados do técnico Anderson Rodrigues fizeram bonito e venceram o Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/20), na sexta rodada do Campeonato Paulista 2022. 
 
Com direito a homenagem da comissão técnica, que entrou em quadra com o uniforme igual dos alunos da escola Sesi-SP, e do líbero Murilo, que se vestiu como os alunos do Programa Atleta do Futuro, o confronto entre as equipes foi repleto de interações, dinâmicas, torcida e muito voleibol. Conhecido pelo seu trabalho educacional, o Sesi-SP promove a formação e a disseminação da cultura esportiva, de forma gratuita, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Hoje nós fizemos uma homenagem mais do que merecida para todas as nossas crianças, e eu digo que mais do que uma homenagem, esse ato de hoje é um grande incentivo ao esporte. Muitas crianças que estavam aqui nas arquibancadas nunca vieram em um ginásio, nunca viram um jogo de perto, então isso é muito importante e gratificante. Além de jogar e poder contar com o apoio deles, eu ainda pude relembrar um pouco o meu tempo de escola e foi muito bom, comentou o líbero Murilo. 
 
Como já era esperado, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e buscando espaço para encaixar boas jogadas. Mas, mesmo com os inícios das parciais disputados ponto a ponto, logo os donos da casa encaixavam o ritmo e assumiam a dianteira no marcador.     
 
O time, que entrou em quadra com o levantador Carísio, o oposto PV, os centrais Eder e Vinicius Piauí, os ponteiros Victor Birigui e Mão e o líbero Murilo, rodou em quadra e contou ainda com a participação do levantador Mateus Bender, dos ponteiros Guiga e Robert, do central Pedrosa e do oposto Silvio. 

Leia também