O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP estreia com vitória na Superliga masculina 2022/2023

Com a casa cheia, o time da capital paulista iniciou o campeonato com o pé direito, vencendo o Suzano Vôlei por 3 sets a 2

 Por: Jessica Teles, Sesi Vila Leopoldina
24/10/202214:36- atualizado às 18:02 em 31/10/2022

O time masculino de vôlei do Sesi-SP fez sua estreia na Superliga 2022/2023 no último domingo (23/10). O jogo aconteceu em casa, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, contra a equipe Suzano Vôlei. Começando o campeonato com o pé direito, e com o apoio da torcida, que lotou a casa, o elenco comandado pelo técnico Anderson Rodrigues garantiu sua primeira vitória, vencendo o adversário por 3 sets 2 (25x23, 23x25, 18x25, 25x17 e 15x13).

A equipe da capital paulista iniciou a disputa com o levantador Carísio, o oposto Darlan, os ponteiros Guilherme Emina e Victor Birigui, os centrais Vinícius e Thiery e o líbero Murilo.

O primeiro set começou equilibrado, mas no decorrer da disputa, o time do Sesi-SP tomou o controle do jogo, passando a frente no placar e vencendo por 25x23.

Durante o segundo set, as duas equipes se mantiveram muito concentradas, disputando ponto a ponto a liderança no placar. No final do set, o confronto ficou ainda mais acirrado, mas o time do Sesi-SP acabou sendo superado, perdendo a disputa por 23x25.

O time Suzano Vôlei iniciou o terceiro set mais concentrado que os donos da casa. Se mantendo a frente do placar em quase todo a disputa, o time adversário também levou a melhor no confronto, vencendo o set por 18x25.

Os donos da casa iniciaram o quarto set na frente do placar. Com foco nos ataques e saques potentes e com bloqueios muito precisos, o Sesi-SP venceu o set por 25x17.

O tie break começou muito equilibrado. Ponto a ponto, as duas equipes disputaram a liderança no placar. Em um quinto set cheio de garra e energia da torcida, que incentivou o time do início ou fim, o time do Sesi-SP venceu o confronto por 15x13, garantindo a primeira vitória na Superliga dessa temporada por 3x2.

“As duas equipes já se conheciam bastante e a gente sabia que seria um jogo acirrado. Tivemos alguns altos e baixos, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar. No segundo e terceiro set a gente tava meio mal, mas conseguimos dar a volta por cima, voltar para o jogo e conseguir a vitória”, diz o ponteiro Guiga, que foi eleito o melhor da partida e garantiu o troféu Viva Vôlei.

O próximo confronto acontece fora de casa, no sábado dia 29/10, às 21h30, contra a equipe Apan Eleva Blumenau, com transmissão do Sportv2.

Leia também