O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP cresce na partida e sai na frente na série final da Superliga Cimed 2018/19

Com 14 pontos, o oposto Alan Souza foi eleito o melhor jogador da partida

Com 14 pontos, o oposto Alan Souza foi eleito o melhor jogador da partida

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
24/04/201912:11- atualizado às 17:46 em 01/05/2019

O primeiro passo rumo ao título da Superliga Cimed 2018/19 foi dado e a vitória ficou com o Sesi-SP. Diante da torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina na noite desta terça-feira (23), o time paulista levou a melhor sobre o EMS Taubaté Funvic e saiu na frente na série melhor de cinco jogos da grande final. Sob a regência do levantador e capitão William e a maestria de seus atacantes, o grupo da capital paulista levou a melhor por 3 sets a 0, com um triplo 25/22.

O segundo jogo acontece neste sábado, 27 de abril, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Na série, as equipes foram autorizadas para sediarem os dois primeiros jogos em suas casas. A partir do terceiro confronto, Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic mandarão seus jogos na Arena Suzano, local com capacidade para 5 mil torcedores.

Duelo de feras em quadra - Digna de uma disputa de final, além do nervosismo logo no início, o que resultou em alguns erros de saque, o confronto ficou ainda mais acirrado ao reunir seis dos doze campeões olímpicos. Enquanto o Sesi-SP contava com a força do William, Éder e Lipe, o Taubaté não ficou atrás e atuou com Douglas Souza, Lucão e Lucarelli.

Ponto a ponto disputado a risca e com inversões de vantagem no placar, o Sesi-SP conseguiu se sobressair nos momentos decisivos dos sets, seguraram o passe e aumentaram o volume de jogo.

“Tem um histórico grande de duelos entre essas duas equipes. O Taubaté tem um elenco muito forte, tanto de atletas que estão jogando, quanto quem está no banco. Eles possuem muitas estratégias para serem exploradas. Começar com uma vitória por 3 sets a 0 é bom, mas sabemos que, assim como somos fortes em casa, eles também são. Não somos campeões e eles não perderam o campeonato. Ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos trabalhar, estamos no caminho certo, precisamos continuar com esse bom trabalho”, declarou Lipe ao final da partida.

Entre tantos campeões olímpicos, mais uma vez foi a estrela do jovem oposto do Sesi-SP que brilhou. Dono da segunda maior pontuação da Superliga Cimed, com 418 pontos, ficando atrás apenas do Wallace, do Sesc RJ (480), Alan Souza foi um dos destaques em quadra, maior pontuador com 14 acertos e ainda recebeu o maior número de votos, ficando com o Troféu VivaVôlei.

“Não foi um jogo tranquilo. A vitória por 3 sets a 0 não significa que o jogo foi fácil. Erramos alguns saques, mas fomos felizes porque eles também não estavam num dia tão bom neste fundamento. Acho que as finais serão isso, os dois times forçando bastante o saque, todos os jogadores estão bem marcados, será bem difícil, são detalhes que decidem”, explicou.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh e os líberos Murilo e Pureza.  Entraram Evandro, Franco e Barreto. Enquanto o Taubaté atuou com Rapha, Vissotto, Otávio, Lucão, Lucarelli, Conte e Thales.

Completando 10 anos de vida em 2019, o time da indústria, que participa pela décima vez dos playoffs da Superliga chega na temporada 2018/19, na quinta participação das finais.

Leia também