O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Alunas do SESI Americana são campeãs da 36ª Jornada Brasileira de Foguetes

Bianca e Yasmin conquistam primeiro lugar no RJ

Bianca e Yasmin conquistam primeiro lugar no RJ

 Por: Sesi Americana
13/02/202316:30- atualizado às 16:53 em 02/03/2023

As estudantes do SESI Americana (101), Bianca Camargo Antonio e Yasmin Camille Zanata de Paula, são as campeãs da 36ª Jornada Brasileira de Foguetes. Com um lançamento de 264 metros, elas disputaram o título com outras 37 equipes de todo o Brasil.

Organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), o evento aconteceu de 6 a 9 de fevereiro, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ), local que sedia a atividade todos os anos.

Sob orientação do professor de Ciências, Edvaldo Milan, as alunas realizaram muitos testes até chegar no protótipo campeão da única olimpíada brasileira 100% prática.

Desde 2009, a Olimpíada Brasileira de Foguetes realiza as jornadas e os estudantes convidados são os que participam da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), no corrente ano. Em 2023, o evento reuniu as equipes do Nível 3 (sexto ao nono ano) que, em 2022, lançaram seus foguetes o mais distante possível, em suas escolas.

Atualmente com 15 anos de idade, Bianca e Yasmin finalizaram o nono ano do Ensino Fundamental II em dezembro de 2022. Apresentando muita sintonia e conhecimento técnico, em maio, a dupla também foi campeã da Copa Americana de Foguetes (AMERIFOG).

Parabenizamos, Yasmin, Bianca e Edvaldo pela brilhante conquista e por levarem o SESI ao topo de mais uma importante competição.

 


Imagem Divulgação

Leia também