O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Método Sesi-SP de Ensino de Música

 

Método Sesi-SP de Ensino de Música

O Método SESI-SP de Ensino de Música (cordas friccionadas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo) oferece um pacote de ferramentas pedagógicas, gerenciais e de capacitação que permite ao município ou empresa interessada ministrar cursos de iniciação musical aos seus cidadãos.

 

Acesso à linguagem musical

A abordagem aplicada preza pela construção de competências socioemocionais relacionadas a valores, atitudes e habilidades por meio da música. A proposta de ensino é tão abrangente que atende a todos os públicos e idades (de 7 a 90 anos). Sensibilização, inclusão e interação são fatores essenciais e dos quais os alunos podem esperar de todas das aulas.

 

 

Eu recomendo o Método SESI-SP de Ensino de Música para qualquer jovem, para qualquer cidade, para qualquer Estado do nosso país, porque é o primeiro passo para que a gente possa realmente realizar aquilo que eu sempre digo, o sonho do nosso compositor maior Villa-Lobos: não é o povo inculto que vai julgar as artes, são as artes que mostram a cultura de um povo.    
Maestro João Carlos Martins  |  
Bachiana Filarmônica SESI-SP

 

 

Ações pedagógicas e diferencial

Teoria - partituras e contextualização histórica, com homenagem a importantes compositores brasileiros;

Graças a um projeto pensado em otimizar recursos, a metodologia permite que um mesmo profissional seja capaz de transmitir os conceitos técnicos introdutórios e de iniciação musical em ensino coletivo nos quatro instrumentos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) aos alunos, mesmo que sua formação seja em apenas um deles*. Isso porque os nossos livros trazem técnicas detalhadas e ilustradas sobre o manuseio de cada instrumento.

*Os profissionais que tem formação em apenas um instrumento, deverão passar por capacitação da Rede SESI para lecionar nos quatro instrumentos.

 

  Coleção de Livros | (2 volumes para o aluno + guia do professor)
 Portal Interativo | Conteúdo online com acesso à vídeos e exercícios práticos
Linguagem acessível, simples e lúdica 
 Formação EaD | professores e gestores
 Planejamento Pedagógico e Planos de Aulas
 Acompanhamento das atividades | Processos Avaliativos
 Capacitação Técnica e Pedagógica do SESI-SP
 Assessoria Técnica
 Auxílio técnico para a aquisições, contratações e gestão

 

Contribuições do SESI-SP para o desenvolvimento social

O SESI-SP entende a Cultura como uma ferramenta para a transformação social e tem o compromisso de ser uma das instituições apoiadoras na construção de projetos que permitem a difusão de valores como a ética, a disciplina, o respeito, a cooperação e a formação de cidadãos mais criativos, autônomos e realizados. 

A Entidade busca fortalecer o seu papel de fornecer recursos para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, crítica e participativa, contribuindo para a melhoria da educação musical por meio da implantação do Método SESI-SP de Ensino de Música - cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

 

 

TENHO INTERESSE

ENTRE EM CONTATO