O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence Curitiba Vôlei

Jogando em Curitiba, equipe se reabilita na Superliga ao bater as paranaenses por 3 a 1

Jogando em Curitiba, equipe se reabilita na Superliga ao bater as paranaenses por 3 a 1

 Por: Agência Indusnet Fiesp
07/12/201811:08- atualizado às 08:45 em 20/12/2018

O Sesi Vôlei Bauru se reencontrou com a vitória na Superliga 2018/2019. Jogando em Curitiba (PR), nesta quinta-feira (6 de dezembro) à noite, no ginásio do Colégio Positivo Jr., a equipe bateu o Curitiba Vôlei por 3 a 1 (19/25, 17/25, 26/24 e 23/25) em duelo válido pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru chega aos 7 pontos na tabela de classificação após duas vitórias e três derrotas.

Agora o time inicia a preparação para enfrentar o BRB/Brasília no próximo dia 11, às 20h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela sétima rodada da Superliga 2018/2019. Em seguida, fará mais três jogos antes do recesso da competição para as festividades de Natal e Ano Novo. Um deles será fora de casa: em 16/12, às 18h, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em São Caetano no Sul.

Os demais serão todos em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão: em 18/12, às 19h30, contra o Pinheiros; e em 21/12, às 19h30, contra o Camboriú. Após o duelo contra as catarinenses, o Sesi Vôlei Bauru retornará às atividades no dia 3 de janeiro, iniciando a preparação para o primeiro compromisso de 2019 pela Superliga: o atual campeão Dentil/Praia Clube, dia 8, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou a partida diante das paranaenses com a seguinte formação: Fabíola, Tifanny, Vanessa Janke, Valentina Diouf, Valquiria, Andressa Picussa e Tássia. O primeiro set foi equilibrado em sua fase inicial até o Sesi Vôlei Bauru conseguir quatro pontos de vantagem no 15/11. Impondo seu ritmo com saque eficiente e boa defesa, o Sesi Vôlei Bauru amplia para seis pontos no 18/12 e Clésio Prado, técnico do Curitiba Vôlei, para o jogo. No reinício o Curitiba Vôlei reage e diminui a desvantagem de sete para três pontos no 20/17, mas o Sesi Vôlei Bauru não permite novas reações das paranaenses e fecha a parcial em 25/19.

O segundo set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo frente de quatro pontos no 5/1 e Clésio pede tempo. Mas o Sesi Vôlei Bauru amplia a vantagem de seis pontos no 15/9 e Clésio para o jogo. Soberano no set, o Sesi Vôlei Bauru se impõe com facilidade e, aproveitando os muitos erros das paranaenses, fecha a parcial em 25/17.

O terceiro set começa com o Curitiba Vôlei abrindo vantagem de quatro pontos no 10/6 graças ao saque mais agressivo, complicando a recepção do Sesi Vôlei Bauru e provocando erros da equipe bauruense. Com a recepção mais equilibrada e mais eficiente nas viradas de bola, o Curitiba Vôlei sustenta a vantagem até o 18/14, quando o Sesi Vôlei Bauru inicia reação e diminui para apenas um ponto no 18/17. Mas o Sesi Vôlei Bauru volta a errar no ataque e recepção e o Curitiba Vôlei aumenta para quatro pontos de frente no 21/17. O Sesi Vôlei Bauru arrisca no saque com Edinara, corta a desvantagem para dois pontos no 22/20 e empata em 24/24, mas o Curitiba Vôlei fecha em 26/24 com ace.

O quarto set começa com o Sesi Vôlei Bauru melhor abrindo três de vantagem no 6/3, mas o Curitiba Vôlei reage, empata no 8/8 e a parcial seque bastante equilibrada e sem nenhuma das equipes conseguir abrir grande vantagem no placar até a reta final da parcial, quando Valentina faz 24/23 e Tifanny, em bloqueio simples, fecha a parcial em 25/23 e o Sesi Vôlei Bauru vence o jogo por 3 a 1.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram as opostas Tifanny, com 20 pontos, e Valentina Diouf, com 16, as centrais Valquiria, com 12, e Andressa Picussa, com 11, e a ponteira Vanessa Janke, com 8. O Troféu Viva Vôlei como destaque da partida ficou com a oposta Valentina Diouf.

Em entrevista ao Portal Araucária, o técnico Anderson Rodrigues ressaltou que o desempenho da equipe teve momentos distintos na partida. “Jogamos muito bem nos dois primeiros sets, quando sacamos e tivemos melhor postura no bloqueio e defesa, mas no terceiro e quarto sets deixamos a desejar no saque e, com muitos erros bobos, o jogo se tornou ponto a ponto. Mas foi um jogo vibrante e emocionante e o time está de parabéns pela vitória”, destacou o treinador do Sesi Vôlei Bauru.

Sub-17 é bronze no Paulista

O sub-17 do Sesi Vôlei Bauru conquistou, nesta quinta-feira, o bronze da Série Ouro do Campeonato Paulista. Comandado pelo técnico José Izar, o time venceu Barueri por 3 a 0 (22/25, 18/25 e 25/27), no Engenho Novo, em Barueri, e ficou na terceira colocação do Estadual.

As equipes de base do Sesi Vôlei Bauru têm tido participação de destaque na reta final dos Estaduais. A começar pelo sub-15, que disputará a final da Série Ouro diante do Corinthians em datas e horários ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Vôlei (FPV). Comandado pelo professor Maurício Coimbra, o sub-15 se garantiu na finalíssima contra o Alvinegro após vencer o golden set do segundo duelo das semifinais contra o Bradesco, em Osasco, na última terça-feira.

Quem também começou bem sua luta pela vaga à final da Série Ouro do Estadual foi o sub-21. Comandando pelo técnico José Rodolfo Lino, a equipe venceu por 3 a 1, no último domingo, em Bauru, o primeiro confronto das semifinais diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. O time fará o jogo de volta no dia 9, às 17h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Em caso de empate em vitórias, a decisão do finalista será feita no golden set (set extra de 25 pontos) logo após o encerramento da segunda partida.

Já na disputa da Série Prata, o sub-19 está em vantagem pela vaga à final após ter vencido o Taubaté por 3 a 0, na última terça-feira, em Taubaté, no confronto de abertura das semifinais. A equipe, comandada interinamente pelo técnico José Rodolfo Lino, decidirá a vaga à final no dia 7, às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com entrada gratuita. Em caso de empate em vitórias, a decisão do finalista também será no golden set após o encerramento da segunda partida.

Leia também