Curso gratuito, coordenado por João Carlos Martins, oferece formação técnica e artística para regentes
Por: Sesi-SP
18/12/202516:29- atualizado às 17:40 em 18/12/2025
Voltado a regentes que já atuam em suas cidades e comunidades em todo o país, o programa tem como objetivo o aprimoramento técnico e artístico, contribuindo para o desenvolvimento de grupos instrumentais locais. O curso é gratuito, realizado à distância, e é divido em duas fases complementares.
Na 1ª fase, os participantes estudam ‘Técnicas e boas práticas para regentes’. Já a 2ª fase aprofunda as ‘Práticas de desenvolvimento de grupos musicais’, abordando estratégias que auxiliam na condução, organização e evolução de orquestras e conjuntos.
· Resultado dos aprovados: 18 de fevereiro
· Período de aulas: 23 de fevereiro a 23 de maio
· Resultado dos aprovados: 6 de março
· Período de aulas: 16 a 11 de março
Ao final do curso, o aluno terá mais habilidade administrativa para gerir uma orquestra, com noções financeiras e de marketing que o ajudarão a viabilizar projetos e conseguir patrocínios.
