O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi-SP celebra diversos acordos na área educacional

Acordos foram assinados pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na manhã desta sexta-feira (24/1)

Acordos foram assinados pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na manhã desta sexta-feira (24/1)

 Por: Alex de Souza, Núcleo de Comunicação
24/01/202018:20- atualizado às 18:32 em 24/01/2020

Quatro dos convênios assinados preveem a continuidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Paróquia Bom Jesus do Brás, Paróquia Santo Antonio da Vila Ré, a Ong Futurong e o Rotary Club de São Paulo. Somente em 2019, as entidades conveniadas atenderam cerca de 260 alunos por meio da parceria com o Sesi-SP.

O objetivo do programa é elevar a escolaridade para jovens e adultos que não concluíram os estudos e equivale aos primeiros anos do Ensino Fundamental a fim de capacitar o aluno para a leitura, produção e compreensão de textos, bem como a realização de cálculos matemáticos.

Monsenhor Sérgio Tani, da Paróquia Bom Jesus do Brás. Fotos: Ayrton Vignola/Fiesp

 

Lucas Roberto Duarte, diretor executivo da Futurong

  

Padre Eduardo Nunes, da Paróquia Santo Antonio da Vila Ré

  

José Roberto Martinez de Canto, presidente do Rotary Club de São Paulo

 

Também foi assinado o convênio de ampliação do Sistema Sesi de Ensino com o município de Ibirarema. O novo contrato elevará o número de alunos beneficiados dos atuais 205 para 741 estudantes nos níveis Infantil e Fundamental I, do 1º ao 5º ano. O Sistema compreende um conjunto de soluções educacionais que contribui para a elevação da qualidade de ensino das prefeituras parceiras.

Thiago Briganó, prefeito de Ibirarema

 

Por fim, Skaf recebeu o prefeito de Mauá para a assinatura de escritura do terreno doado pela Prefeitura ao Sesi, para a construção de nova escola no município, que terá capacidade para atender 1.140 alunos, sendo 480 em tempo integral.

Átila Jacomussi, prefeito de Mauá

 

Leia também