Acordos foram assinados pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na manhã desta sexta-feira (24/1)
Por: Alex de Souza, Núcleo de Comunicação
24/01/202018:20- atualizado às 18:32 em 24/01/2020
Quatro dos convênios assinados preveem a continuidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Paróquia Bom Jesus do Brás, Paróquia Santo Antonio da Vila Ré, a Ong Futurong e o Rotary Club de São Paulo. Somente em 2019, as entidades conveniadas atenderam cerca de 260 alunos por meio da parceria com o Sesi-SP.
O objetivo do programa é elevar a escolaridade para jovens e adultos que não concluíram os estudos e equivale aos primeiros anos do Ensino Fundamental a fim de capacitar o aluno para a leitura, produção e compreensão de textos, bem como a realização de cálculos matemáticos.
Também foi assinado o convênio de ampliação do Sistema Sesi de Ensino com o município de Ibirarema. O novo contrato elevará o número de alunos beneficiados dos atuais 205 para 741 estudantes nos níveis Infantil e Fundamental I, do 1º ao 5º ano. O Sistema compreende um conjunto de soluções educacionais que contribui para a elevação da qualidade de ensino das prefeituras parceiras.
Por fim, Skaf recebeu o prefeito de Mauá para a assinatura de escritura do terreno doado pela Prefeitura ao Sesi, para a construção de nova escola no município, que terá capacidade para atender 1.140 alunos, sendo 480 em tempo integral.