Menu Site
26/11/2019 10:51 - atualizado às 10:51 em 26/11/2019

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a Escola Sesi Pindamonhangaba foi premiada no VIII Congresso Internacional de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento - CICTED, realizado na cidade de Taubaté. O congresso recebe escolas dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, de todo o Brasil, para apresentarem projetos.

No total, foram 5 prêmios que alunos e professores receberam nas seguintes categorias:

  • Iniciação Científica Kids: primeiro lugar com o trabalho "Metodologias Ativas na Prática, Aprendizagem por Estações" e o segundo lugar com a pesquisa "Cadeia Alimentar: da fotossíntese a decomposição", ambos desenvolvidos por estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental.
  • Iniciação Científica Júnior: segundo lugar com o trabalho "Som do Lixo - Música na Reutilização", desenvolvidos por alunos do 2º ano do Ensino Médio.
  • Seminário de Docência Universitária: primeiro lugar com o trabalho "A Ética Ambiental e a Exploração Mineral Brasileira do Nióbio: Impactos Tecnológicos e Sociais", e o segundo lugar com "Brumadinho - MG, Causas e Consequências da Tragédia", desenvolvidos por professores e alunos do 1º ano do Ensino Médio.

Além desse prêmios, a escola ainda teve outros dois destaques no congresso, com o aluno Sandro Fernando Figueira Junior, que apresentou os resultados de sua pesquisa "Fotossíntese Hi-Tech nas Escolas do Brasil", e com Gabriel Monteiro Ribeiro, pela pesquisa "Sistema de Irrigação Automatizado Ecológico".

 

LEIA TAMBÉM