O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara retorna do nordeste com triunfo na bagagem da LBF

Superior durante todo o jogo, time resiste à pressão da Uninassau no final e garante mais uma vitória

Superior durante todo o jogo, time resiste à pressão da Uninassau no final e garante mais uma vitória

 Por: Matheus Moura - LBF
06/05/201916:42- atualizado às 15:59 em 13/05/2019

Controlando o placar durante praticamente todo o jogo, o Sesi Araraquara Basquete volta do nordeste com uma vitória na bagagem. A equipe comandada por Daniel Wattfy derrotou a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho na manhã do último domingo (5/5) por 56 a 50, no ginásio Wilson Campos, no Recife. A equipe paulista terminou o primeiro turno da LBF na quinta posição, com cinco triunfos em nove jogos e 55,6% de aproveitamento.

A pivô Aline Moura foi a principal pontuadora da equipe, com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes - ainda teve três bolas roubadas, 75% de aproveitamento geral e 22 de eficiência para ser a melhor do jogo. No entanto, Leila, da Uninassau, foi a cestinha geral do confronto, com 19 pontos.

O jogo - O calor no Recife e o desgaste da rodada de sexta-feira afetaram o rendimento das equipes, que tiveram pontuação baixa no Wilson Campos. A Uninassau também sofreu com a ausência da norte-americana Ronni Williams, que torceu o tornozelo esquerdo no último jogo e deve desfalcar a equipe por um mês.

O Sesi Araraquara aproveitou para largar na frente, com dois primeiros quartos dominantes no garrafão de Silvinha e Aline Moura. O panorama não mudou até o quarto final. De tanto lutar, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho tirou a diferença nos últimos cinco minutos e até chegou a assumir a liderança, mas não conseguiu sustentá-la e as paulistas resistiram à pressão.

"Acho que não tivemos o segundo tempo igual o primeiro. Sofremos com problemas físicos, depois do último jogo, mas o time foi maduro para fechar o jogo. Vitória importante no confronto direto", disse o técnico Daniel Wattfy. Aline Moura também comentou ter sido a melhor do jogo mais uma vez.

"É mérito da equipe; a gente não recebe bola sozinha, não defende sozinha; fico mais feliz por ter saído com a vitória. A gente espera fazer um bom jogo fora de casa e subir no campeonato, que é o que a gente quer.", comentou a pivô.

No sábado, 11 de maio, o Sesi Araraquara Basquete vai até o Sul para enfrentar Blumenau a partir das 19 horas - transmissão da LBF LIVE, plataforma online da LBF 2019.

 

Clique aqui para curtir e acompanhar o SESI Araraquara Basquete no Facebook

Leia também