O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Prefeitura de Cruzeiro assina convênios com o Sesi

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
12/02/202011:57- atualizado às 12:01 em 12/02/2020

Na manhã desta quarta-feira (12/2) o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, recebeu o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca, para formalizar a renovação do Sistema Sesi de Ensino e do Programa Sesi Atleta do Futuro.

O primeiro acordo beneficiará 6.895 alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental, de 31 escolas municipais. A parceria prevê a capacitação de 442 docentes, 83 gestores e 14 técnicos. Já o Atleta do Futuro atenderá 366 alunos do município, com a prática de natação, futsal e ginástica rítmica.

O Sistema Sesi-SP de Ensino compreende a transferência de tecnologia por uma das maiores instituições de ensino do País, reconhecida pela qualidade na educação. O conjunto de soluções educacionais são disponibilizadas às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática, a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.

O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. 

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

 

Leia também