O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Programa Atleta do Futuro - Pedagogia do Exemplo

 

Pedagogia do Exemplo

A Pedagogia do Exemplo é o princípio que está associado a todos os projetos da área de Esporte desenvolvidos pelo SESI-SP, Atleta do Futuro, Treinamento Esportivo e Rendimento Esportivo, como também associado a Rede SESI-SP de Ensino.

É um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades.

 

 

Modelo SESI-SP de Pedagogia do Exemplo

O modelo SESI-SP Pedagogia do Exemplo, tem os objetivo de Encorajar os jovens a prática do esporte e ao protagonismo juvenil, Transmitir os valores do esporte e do olímpismo, Desenvolver ações que introduzam valores universais do Movimento Olímpico, Promover a Atuação no Esporte, na educação do SESI-SP e comunidade, por isso é é estruturado em 3 pilares, em que um depende do outro para um desenvolvimento eficiente e com qualidade.

Embaixadores do Esporte SESI-SP

Uma das grandes ações da Pedagogia do Exemplo é o desenvolvimento de líderes entre os alunos das escolas do SESI-SP e das turmas do programa Atleta do Futuro, formando multiplicadores do esporte na escola e na comunidade, encorajando os jovens à prática esportiva, transmitindo-lhes os valores do esporte e do Olimpismo. Diante disso, os jovens quando nomeados Embaixadores do Esporte, tem como premissa promover a paz, a igualdade, o respeito, o jogo limpo, entre outros valores positivos do esporte.

Leia também