O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Brasil e Sesi-SP garantem pódio em competições do triathlon internacional e nacional realizadas neste domingo 

Luísa Baptista e Manoel Messias são campeões sul-americanos 2022 e triatletas da base/rendimento dominam o pódio da Copa Interior 

Luísa Baptista e Manoel Messias são campeões sul-americanos 2022 e triatletas da base/rendimento dominam o pódio da Copa Interior 

 Por: Ellen Costa, SESI São Carlos
04/03/202216:44- atualizado às 15:48 em 08/03/2022

O último domingo foi palco do esporte nacional e internacional para os atletas da equipe de Triathlon do Sesi-SP. Onze atletas da casa participaram de competições importantes e dez deles subiram ao pódio.  

Medalhas de ouro no Chile 

Manoel Messias e Luísa Baptista representaram o Sesi-SP e o Brasil com maestria no Chile.  

Os atletas olímpicos foram campeões do Sul-americano realizado em Villarrica em prova disputada também na categoria olímpica (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).  

Messias finalizou a prova do masculino com o tempo de 01h48min08s, cerca de 17 segundos antes do segundo colocado, o compatriota Miguel Hidalgo. 

No feminino, Luísa cruzou a linha de chegada em 02h01min01s, 10 minutos à frente da segunda colocada, a canadense Emy Legault, e 2 minutos antes da terceira colocada, a japonesa Sarika Nakayama.  

Na semana anterior, ambos atletas do Sesi-SP já haviam conquistado importantes vitórias na etapa de Viña Del Mar da Copa América da modalidade, realizada no dia 13 de fevereiro, também no Chile, onde triatletas garantiram a medalha de ouro e somaram pontos importantes para sequência na temporada. 

Com as vitórias, Luísa e Manoel encerraram o período de provas no Chile e mantém 100% de aproveitamento em 2022. 

Sesi-SP no pódio em Paulínia/SP 

No Brasil os triatletas da equipe também não desapontaram seus companheiros. Julia Munhoz, Luigi Vanzella, Pedro Fernandes, Flávio Raul Shianti, Vitor Hugo Pereira, João Victor Pereira, Lucas Rollon e Rafael Prado participaram da 14ª Copa Interior de Triathlon, em Paulínia/SP e subiram ao pódio da categoria Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). 

No feminino, Julia Munhoz foi campeã geral e Junior da categoria, fechando sua prova em 01h06min39s. 

No masculino, Luigi Vanzella foi campeão Sub-23 com o tempo de prova de 01h00min56s, ficando 1min02s do também atleta do Sesi-SP, Pedro Fernandes, que garantiu segundo lugar na categoria. 

Na categoria Sprint Junior Masculino o Sesi-SP dominou o pódio. Flávio Raul Shianti garantiu o 1º lugar em 01h00min16s de prova, Vitor Hugo Pereira chegou apenas 8 segundos depois conquistando o 2º lugar. O 3º ficou com João Victor Pereira que finalizou sua prova em 01h00min44s. Lucas Rollon garantiu o 4º lugar com o tempo de 01h06min53s e Rafael Prado fechou o pódio em 5º lugar ao finalizar sua prova em 01h07min47s. 

O paratleta olímpico, Carlos Viana também participou da prova, mas conforme o planejado não finalizou as três etapas da modalidade, completando apenas a natação e o ciclismo.  

A estratégia foi preservar um de seus tendões que estava inflamado e assim conseguir se recuperar mais rápido para garantir uma boa colocação em seu foco principal: o Panamericano de Paratriathlon que será realizado em março deste ano em Sarasota, nos Estados Unidos. 

 

 

Leia também