O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Triatletas do Sesi-SP dominam o pódio do Sesc Triathlon Caiobá

Manoel Messias e Luísa Baptista sagraram-se campeões no último final de semana

Manoel Messias e Luísa Baptista sagraram-se campeões no último final de semana

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
21/03/202215:11- atualizado às 16:14 em 14/04/2022

Os triatletas do Sesi-SP seguem fazendo bonito nas competições da modalidade. No último domingo (20), Manoel Messias e Luísa Baptista ficaram com o título de campeões de uma das provas mais tradicionais do triathlon brasileiro, o Sesc Triathlon Caiobá, realizada em Matinhos, no Paraná.

A 33ª edição da prova contou com cerca de 1.700 atletas de todo o Brasil, entre amadores e profissionais. Com um percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km corrida para ambos os naipes, Manoel Messias, prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e representante do Brasil na Olimpíada de Tóquio, foi o grande vencedor no masculino. Miguel Hidalgo levou a prata e Matheus Diniz terminou em terceiro lugar.

Entre as mulheres, a campeã pan-americana Luísa Baptista levou a melhor. Ela, que também esteve em Tóquio 2020, superou a concorrência de Djenyfer Arnold, segunda colocada, e Gabrielle Lemes, terceira.

Jovens promessas

Ainda neste domingo, o Sesi-SP contou com a participação de dois atletas da base no Circuito Sesc de Caiobá. Disputando na distância Standart pela primeira vez, Pedro Fernandes e Luigi Vanzella puderam vivenciar a disputa em provas maiores, já que até então competiam apenas na distância Sprint.

Com a experiência e o foco nos próximos passos, os jovens participarão do Campeonato Brasileiro, em maio, disputando na distância Sprint nas duas primeiras etapas e tendo uma segunda experiência com a distância Standart na etapa final do circuito.

Leia também