O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Equipe de Triathlon do Sesi-SP mostra sua força para população de São Carlos

Cidade foi palco do GP Extreme de Triathlon neste final de semana e contou com nomes de peso da modalidade

Cidade foi palco do GP Extreme de Triathlon neste final de semana e contou com nomes de peso da modalidade

 Por: Ellen Costa, Sesi São Carlos
08/03/202215:46- atualizado às 12:24 em 21/03/2022

Se tem competição de triathlon, tem atleta do Sesi-SP no pódio. E neste final de semana não foi diferente. São Carlos recebeu a 14ª edição do GP Extreme de Triathlon, no sábado (05) e no domingo (06). A competição, realizada no Parque Eco Esportivo Damha, contou com vários dos maiores nomes da elite do triathlon nacional.

Disputando a distância Extreme (1.000 metros de Natação, 100km de Ciclismo e 10km de Corrida), com largada no sábado, às 12h, e em uma tarde de sol de 32°, Manoel Messias foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, após 03h25min32seg de prova, conquistando o título de Campeão Masculino da edição. Reinaldo Colucci garantiu o 2º lugar, finalizando sua prova em 03h32min36seg.

No feminino Luísa Baptista deu show e foi campeã da categoria, com o tempo de 03h48min16seg, 6 minutos à frente da segunda colocada Djenyfer Arnold.

“Na prova de hoje o mais difícil foi o calor, estava muito quente e foi dia de fazer força do início ao fim. Mas foi difícil pra todo mundo, então estou bem contente com o resultado”, comemorou Luísa. 

Para Messias o sentimento de cruzar a linha de chegada foi de alívio “Após subir 7 vezes o chibarro, finalizar a prova é a melhor sensação do mundo, seja para quem chega em 1º ou último, é um sentimento de dever cumprido”.

No domingo foi a vez dos atletas da base/rendimento e também do atleta paralímpico, Carlos Viana, competirem. A largada foi mais cedo, às 10h, na distância Sprint (750m metros de Natação, 20km de Ciclismo e 5km de Corrida) e mais uma vez deu Sesi-SP no pódio.

Julia Munhoz sagrou-se campeã geral e Junior no feminino. Na categoria Sub-23 masculino, Pedro Fernandes conquistou o 1° lugar e Carlos Viana garantiu a 3ª colocação. Já o pódio do Junior masculino foi todo do Sesi-SP. João Victor Pereira levou o título de campeão, Victor Hugo da Silva ficou em 2º e Lucas Rollon fechou o pódio em 3º lugar.

“Um treino de luxo no quintal de casa, em preparação para as provas alvo do ano. Queria parabenizar todos os atletas que tiveram a oportunidade de estar aqui competindo em um dos percursos mais difíceis do país”, comentou Julia Munhoz.

Leia também