O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP vence Apan Eleva Blu em seu nono confronto válido pela Superliga Masculina 2021/2022

Equipe paulista garante a vitória por 3 sets a 1 e segue com apenas uma derrota na competição

Equipe paulista garante a vitória por 3 sets a 1 e segue com apenas uma derrota na competição

 Por: Jessica Teles, Sesi Vila Leopoldina
13/12/202114:27- atualizado às 10:30 em 22/12/2021

Neste domingo (12), o time masculino de vôlei do Sesi-SP disputou contra a equipe Apan Eleva Blu seu nono confronto válido pela Superliga Masculina 2021/2022 e jogando em casa, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, a equipe paulista garantiu a vitória por 3 sets a 1 (25x19, 25x15, 21x25 e 31x29).

O time do Sesi-SP, que iniciou a disputa com o levantador Matheus Brasília, os ponteiros Guilherme Emina e Victor Birigui, o oposto Darlan, os centrais Thierry e Leo e o líbero Douglas Pureza manteve o controle do jogo no começo da disputa, abrindo o placar com 25 a 19.

O segundo set não foi diferente. Com um bom desempenho a todo momento, os donos da casa se mantiveram na frente do placar com uma boa vantagem em relação ao seu adversário durante todo o set e garantiram a vitória por 25x15.

Já o terceiro set começou mais equilibrado e o Apan Eleva Blu, que apresentou um melhor desempenho, se manteve à frente do placar em quase todos os momentos. No final do set, o time do Sesi-SP até se aproximou do placar, tentando uma reação, mas acabou sendo superado por 21 a 25.

O quarto e último set foi um dos mais disputados. Com muitos bloqueios e ataques intensos de ambos os lados, os donos da casa, contaram com o apoio da torcida e as defesas do líbero Douglas Pureza, ganhador do troféu Viva Vôlei do dia, para fechar a parcial em 31 a 29 e garantir a vitória da partida por 3 sets a 1.

“ Hoje foi um jogo muito difícil, a gente pode ver pelo último set, né? O coração foi a mil ali, mas graças a Deus a gente saiu com a vitória, mais três pontos em um campeonato muito difícil, então cada ponto é muito importante e parabéns a equipe. Todo mundo deu o melhor de si ali. A gente teve a baixa do Piauí, a baixa do Eder e a galera conseguiu suprir essa ausência dos dois e graças a Deus saímos com a vitória”, diz o ponteiro Guilherme Emina.

Leia também