O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP conquista o hexacampeonato da Taça Paraná de Vôlei Sub-21

Equipe da capital paulista superou o Minas por 3 a 2 na final

Equipe da capital paulista superou o Minas por 3 a 2 na final

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
05/11/201914:11- atualizado às 14:11 em 05/11/2019

A base do vôlei masculino do Sesi-SP segue voando, e pela sexta vez conquistou o título da Taça Paraná na categoria sub-21. Disputada no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, na última semana, a 19ª edição da competição rendeu ao time da capital paulista mais um troféu para sua coleção após a vitória contra o Minas Tênis Náutico Clube no tie break (3 sets a 2, parciais: 23/25, 25/23, 25/20, 25/27 e 15/7).

Depois de uma fase classificatória com bons jogos contra a APAV (GO) e Flamengo (RJ), perdendo apenas para o Minas Tênis Náutico Clube (MG), os comandados do técnico Tiago Mizael encontraram o Sada Cruzeiro na semifinal. E no confronto em alto nível entre a base de duas equipes que competem na Superliga, melhor para o Sesi-SP, que com o placar de 3 a 2 seguiu para grande final.

No reencontro com o Minas, agora na briga pelo título, mais uma vez o público presente presenciou uma partida entre os jovens de duas equipes tradicionais no voleibol brasileiro. Com o ginásio lotado de amigos, familiares e amantes da modalidade, os meninos da capital paulista mostraram superação e bom trabalho em equipe na virada do placar que começou favorável para o adversário.

"É uma emoção muito grande, porque é a única vez no ano que minha família pode estar por perto para me acompanhar em quadra. Estavam todos ali na arquibancada, então tem que fazer por merecer. Tem que ser campeão!", comentou o ponteiro Alan, que ainda explicou o ponto alto da equipe para conquista do hexacampeonato.

"Na primeira fase nós fizemos um jogo com muitos erros e perdemos saques com muita frequência. Mas neste jogo a gente se propôs a não errar. Conseguimos fazer nosso jogo encaixar, e saiu tudo bonito", finalizou o campeão.

Entre os destaques individuais, Darlan Souza ficou com o prêmio de melhor atacante da categoria sub-21. A 19º edição da Taça Paraná de Voleibol premiou os melhores atletas em cada categoria após os confrontos finais. A escolha foi feita pelas comissões técnicas de todas as equipes participantes.

Thiago Chas/Taça Paraná e Josi Schmidt/Taça Paraná

 

Leia também