O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Pratas da casa brilham e Sesi-SP vence na estreia do Campeonato Paulista 2019

Equipe da capital paulista passou pelo Climed/Atibaia por 3 sets a 0

Equipe da capital paulista passou pelo Climed/Atibaia por 3 sets a 0

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
01/09/201914:33- atualizado às 13:34 em 09/09/2019

Com uma formação em que 50% é oriunda da base, o Sesi-SP estreou na segunda competição da temporada 2019/20 com vitória. Neste sábado (31), jogando na Vila Leopoldina, o time masculino de vôlei comandado pelo técnico Rubinho contou com a força das pratas da casa na conquista do placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/17) contra o Climed/Atibaia no primeiro confronto pelo Campeonato Paulista 2019.

"É sempre bom vencer. Temos uma responsabilidade e nossos objetivos desde o início da temporada e estamos indo em busca deles. O trabalho do Sesi-SP é voltado para formação de novos atletas, então esse ano está muito evidente isso. É muito bom ver esses garotos em quadra, rodando bola e nos ajudando. Hoje foi muito bacana ver o Eric (sobrinho) entrando em um jogo do adulto, mesmo que no finalzinho já deu para ele sentir. Nosso papel, os mais velhos, é dar esse suporte para que se desenvolvam”, comentou Murilo.

Eric Endres/Foto: Juliana Kageyama

 

Filhos da casa, Alan Patrick e Alan Maciel, o “Índio”, oriundos das categorias de base do Sesi-SP, foram os destaques da partida deste fim de semana com 12 pontos cada um. Murilo, William, Éder e Lucas Lóh ainda contaram com a força do jovem central Barreto na conquista da primeira vitória na competição.

“Estou muito feliz em poder jogar ao lado dos meus ídolos, Murilo, William, e acredito que esse trabalho que o professor Rubinho vem fazendo, de mesclar a experiência com a juventude vem dando certo. Agradeço também o suporte que recebemos na base porque assim conseguimos chegar no adulto e render, vejo isso como fruto de muito trabalho e dedicação”, comentou Índio, que ainda realizou um sonho durante o jogo.

“É a realização de um sonho ter o William levantando uma bola para mim. Eu até mostrei uma foto para ele, em 2016 eu estava na arquibancada pedindo para tirar uma foto com ele e hoje estar atacando uma bola dele, é praticamente surreal imaginar isso. Estou muito feliz e é aquilo, acreditar no trabalho para chegar na conquista”, finalizou. 

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Patrick, os centrais Éder e Barreto, os ponteiros Lucas Lóh e Alan Maciel “Índio” e o líbero Murilo. Entraram Matheus Gonçalves, Eric e Pureza.

Agora o grupo se prepara para o próximo confronto, contra o São José Vôlei, na sexta-feira, dia 6 de setembro, às 19h, em São José dos Campos.

Alan Maciel, o "Índio"/Foto: Juliana Kageyama

 

Leia também