O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

ATLETISMO


ATLETISMO OLÍMPICO

Criada em 2009 | Equipes base na unidade de Santo André

Essência dos Jogos Olímpicos, atletismo reúne provas de pista, como corridas, campo, com saltos e lançamentos, e rua. Nas categorias: provas de velocidade, meio-fundo e fundo, maratona, marcha atlética, salto triplo em distância, em altura e com vara, arremesso de peso, lançamento de disco, de dardo e de martelo, heptatlo e decatlo.

A modalidades esportiva teve grande crescimento, não só melhorando suas participações como equipe, mas também revelando grandes talentos individuais.

Os atletas do SESI-SP disputam todas as provas de atletismo olímpico, entre equipes feminina e masculina nas categorias:  Sub-16 (14 e 16 anos), Sub-18 (16 e 17 anos), Sub-20 (18 e 19 anos) e Alto Rendimento (a partir de 18 anos).

 

 

ATLETISMO PARALÍMPICO

Criada em 2011 | Equipe base na unidade de Santo André

Em 2011, o SESI-SP criou sua primeira equipe de atletismo paralímpico na unidade de Santo André. O time contava com sete atletas, entre eles, um funcionário da entidade Marco Aurélio Lima Borges, que já havia conquistado medalhas no arremesso de disco no Parapan do Rio em 2007 e participado da Paralimpíada de Pequim em 2008. Em 2013, ampliou-se a modalidade com o atletismo para cadeirantes.

A integração de atletas olímpicos e paralímpicos utilizando o mesmo espaço para treinamento viabilizou, além da promoção de valores como a inclusão e a superação, princípios da Pedagogia do Exemplo, principalmente pelos atletas paralímpicos, que já possuem grande experiência no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais.

A cada ano o projeto tem trazido excelentes resultados, fomentando o crescimento do esporte paralímpico nacional e internacional. O SESI-SP foi a entidade com o maior número de atletas convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, com 15 participações e nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com 23 membros, sendo 18 competidores e 5 profissionais técnicos. 

Leia também