O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Ribeirão Preto realiza live com Estação Antártica Comandante Ferraz

Transmissão acontece às 14h30 desta sexta-feira (7) pelas redes sociais e via Teams

Transmissão acontece às 14h30 desta sexta-feira (7) pelas redes sociais e via Teams

 Por: Sesi Ribeirão Preto
06/08/202017:39- atualizado às 17:44 em 06/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, o Sesi Ribeirão Preto irá participar de uma live exclusiva com a Estação Antártica Comandante Ferraz, uma base antártica pertencente ao Brasil localizada na ilha do Rei George, a 130 quilômetros da Península Antártica, na baía do Almirantado, na Antártida.

O espaço tem 4,5 mil m², 17 laboratórios e hospeda 64 pessoas para estudar e pesquisar sobre a Antártica, com projetos sobre oceanografia, biologia, física, meteorologia e paleontologia.

A partir das 14h30, o Capitão de Fragata Luciano de Assis Luiz e a Capitão Tenente Médica Letízia Aurilio Matos irão falar sobre a temática "Viagem à Antártica: Quebrando Barreiras Geográficas".

A transmissão contará ainda com a participação de três alunos da escola Sesi Castelo Branco: Lívia Maria Três, Brunna Prado de Oliveira e Lucas Dias Cardoso.

O objetivo é que todos os estudantes possam conhecer melhor e de maneira ainda mais aprofundada sobre esse ambiente: fuso horário, território, formação do continente, placa tectônica e questões políticas e governamentais, além dos recursos específicos que uma estação como essa possui para a prática de pesquisa.

Outro ponto fundamental do encontro é falar sobre projeto de vida e mostrar aos alunos o que é preciso para se tornar um pesquisador ou comandante.

A live será aberta ao público e transmitida através do Teams, Facebook e Instagram do Sesi Ribeirão Preto.

Leia também