O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Escola SESI Pindamonhangaba conquista prêmios em Congresso Científico

Professores e alunos foram vencedores e destaques em 5 prêmios no congresso que engloba escolas de todo o Brasil

Professores e alunos foram vencedores e destaques em 5 prêmios no congresso que engloba escolas de todo o Brasil

 Por: SESI Taubaté
22/11/201909:29- atualizado às 10:18 em 03/01/2020

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a Escola SESI Pindamonhangaba foi premiada no VIII Congresso Internacional de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento - CICTED, realizado na cidade de Taubaté. O congresso recebe escolas dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, de todo o Brasil, para apresentarem projetos.

No total, foram 5 prêmios que alunos e professores receberam nas seguintes categorias:

  • Iniciação Científica Kids: primeiro lugar com o trabalho "Metodologias Ativas na Prática, Aprendizagem por Estações" e o segundo lugar, com a pesquisa "Cadeia Alimentar: da fotossíntese a decomposição", ambos desenvolvidos por estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental.
  • Iniciação Científica Júnior: segundo lugar com o trabalho "Som do Lixo - Música na Reutilização", desenvolvidos por alunos do 2º ano do Ensino Médio.
  • Seminário de Docência Universitária: primeiro lugar com o trabalho "A Ética Ambiental e a Exploração Mineral Brasileira do Nióbio: Impactos Tecnológicos e Sociais", e o segundo lugar com "Brumadinho - MG, Causas e Consequências da Tragédia", desenvolvidos por professores e alunos do 1º ano do Ensino Médio.

Além desse prêmios, a escola ainda teve outros dois destaques no congresso, como os alunos Sandro Fernando Figueira Junior que apresentou os resultados de sua pesquisa "Fotossíntese Hi-Tech nas Escolas do Brasil" e Gabriel Monteiro Ribeiro com a pesquisa "Sistema de Irrigação Automatizado Ecológico".

O SESI parabeniza todos os envolvidos e afirma o seu compromisso com a educação sempre.

Leia também