O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Alunos receberão conteúdo por e-mail

O calendário escolar está garantido

O calendário escolar está garantido

 Por: Núcleo de Comunicação
20/03/202018:07- atualizado às 10:36 em 21/10/2022

Os alunos da rede SESI-SP, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, receberão a partir de 24 de março, via e-mail, um Plano de Estudo Domiciliar, para que possam ter uma rotina de atividades, com conteúdo didático, durante o período de suspensão das aulas.

Adaptado a cada idade, dentro dos objetivos curriculares para o ano de 2020, os materiais são de fácil acesso ao aluno, seja nos livros didáticos ou conteúdo online.

As atividades indicadas no Plano deverão ser entregues na escola, quando do retorno às aulas, para o acompanhamento da aprendizagem dos alunos. A revisão destes conteúdos será realizada em sala de aula, quando as crianças, jovens e professores retornarem às escolas.

“A participação dos familiares no processo de aprendizagem já é recomendação recorrente nas escolas do SESI-SP. Nesse momento, é de grande importância essa sinergia entre todos os responsáveis, junto com a escola”, recomenda o gerente executivo de Educação, Roberto Xavier.

A disponibilização desses materiais tem como objetivo manter uma rotina diária de estudos, que também ajudará a diminuir o estresse e amenizar o impacto dessa situação atípica.

O desenvolvimento da autonomia é um dos fatores fundamentais da metodologia de ensino do SESI-SP, para a formação integral do aluno. “É nossa prática diária estimular nossos alunos a buscarem sua própria aprendizagem, por isso, estarão preparados para transpor esse período com menos dificuldade”, encoraja Roberto.

Até o momento, ainda é indeterminado o período de retorno às aulas. Estaremos acompanhando as autoridades, priorizando sempre a saúde de nossos alunos e demais públicos. As orientações com as mudanças no Calendário Escolar 2020 serão encaminhadas oportunamente.

Por isso, neste momento, é muito importante que as famílias mantenham dados como e-mail e telefone, atualizados na secretaria virtual do SESI-SP (portal.sesisp.org.br).

 

Aulas suspensas a partir de 23 de março

Com o objetivo de colaborar para prevenção e diminuição do pico de casos do coronavírus (COVID-19), a rede escolar SESI-SP suspendeu suas aulas regulares a partir do dia 23 de março. Assim, a instituição assume posicionamento emergencial de distanciamento social para evitar aglomerações e contato físico, como atitudes necessárias para o momento, prezando pela saúde de todos que fazem parte da instituição, direta e indiretamente.

O SESI-SP criou um Comitê de Gestão de Crise do qual fazem parte lideranças, colaboradores, médicos e outros especialistas da Saúde. A cada novidade, as informações estão sendo divulgadas em todos os nossos canais de comunicação.

Leia também