O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Alunos do SESI Santo André participam do Torneio F1 nas Escolas durante o Festival de Robótica

Onze estudantes e a técnica das duas equipes, Érica Battistini desembarcaram no Rio de Janeiro para apresentar uma miniatura de um carro de F1 baseado na metodologia que abarca as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Onze estudantes e a técnica das duas equipes, Érica Battistini desembarcaram no Rio de Janeiro para apresentar uma miniatura de um carro de F1 baseado na metodologia que abarca as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

 Por: Elaine Casimiro, SESI Santo André
13/03/201916:49- atualizado às 09:49 em 26/03/2019

Duas equipes do SESI Santo André, unidade 221, participantes do projeto educacional Robótica Fórmula 1 nas Escolas desembarcaram nesta última quarta-feira, 13/03, no Rio de Janeiro para representar o Estado de São Paulo no Torneio F1 in Schools durante o Festival SESI de Robótica que será realizado de 15 a 17 de março.

Este é um projeto piloto desenvolvido pelo Diretório Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) em todas as escolas do Brasil e cada Estado terá equipes representantes no evento.

Para defender o time São Paulo, 11 jovens do SESI Santo André, estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, apresentarão um protótipo de um carro de F1 em uma competição que vai avaliar não só a velocidade, mas também o conjunto das ações do projeto que envolve empreendedorismo, marketing e projeto social. A melhor equipe pode garantir a classificação para a etapa mundial.

A técnica das duas equipes e analista de suporte em informática do SESI Santo André, unidade 221, Érica Magalhães Battistini explica que o projeto, desenvolvido por três meses, proporcionou a aproximação entre o mundo do automobilismo, educação e a aplicação da metodologia STEM que abarca as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

“Por ser um projeto multidisciplinar, ele nos permite a aplicação de diversas áreas e disciplinas para execução de cada tarefa. Me orgulha fazer parte desta equipe que sempre está em busca do enriquecimento e aprimoramento do aprendizado dos nossos alunos”, explica a técnica Érica.

No Facebook é possível conhecer cada etapa desenvolvida dos projetos. É só buscar pelo nome das duas escuderias da F1 SESI Santo André: Speed Kings e F1 Blue Bird Racing Team.

Escuderias das equipes Speed Kings e F1 Blue Bird Racing Team

 

Sobre o Torneio SESI F1 nas Escolas (F1 in Schools)

Organizado em mais de 40 países, o Torneio F1 nas Escolas já é realizado há 17 anos na Inglaterra. Aqui no Brasil será a quarta edição do evento e a primeira organizada pelo SESI.

O torneio contará com 18 equipes do ensino fundamental 2 e médio da rede SESI. As competições serão realizadas no sábado e domingo, 16 e 17/3, no Píer Mauá/Rio de Janeiro.

 

 

Leia também