O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Aluno do SESI São Caetano conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica

A OBR é considerado o maior evento de robótica da América Latina.

A OBR é considerado o maior evento de robótica da América Latina.

 Por: Camila Bezerra e Elaine Casimiro, SESI São Caetano
20/09/201920:47- atualizado às 13:33 em 03/01/2020

Nesta última semana o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Cezar Sabino Pereira da Silva, 17 anos, conquistou a medalha de prata na etapa nível nacional na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade teórica. Considerado o maior evento de robótica da América Latina, a OBR tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

"Ficamos muito felizes em saber que o SESI proporciona diversas oportunidades para os alunos participarem de olimpíadas de Robótica para despertar, incentivar e descobrir novos de talentos", disse a analista de suporte em informática da escola SESI São Caetano, Camila Bezerra. 

Com este mérito, ele pode garantir uma vaga nas faculdades Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), entre outras que selecionam vestibulandos por meio de olimpíadas do conhecimento.

"Essa conquista consolidou meu sonho de participar da área da ciência. Quero ser engenheiro físico e realizar as pesquisas de novas tecnologias. O SESI, através das olimpíadas e oportunidades, me proporcionou grande aprendizado nas áreas de robótica,  de exatas e me ajudou com minha própria timidez, me tornando uma pessoa mais extrovertida e curiosa em relação às coisas que não compreendo", declarou o aluno. 

 

 

Leia também