O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

A robótica do Sesi-SP, que é referência em campeonatos mundiais, ganha curso de pós-graduação

As competências tecnológicas previstas na BNCC compõem o curso lato sensu da Faculdade Sesi de Educação, que está com inscrições abertas até 31 de julho. Descontos especiais para grupos e professores da rede pública.

As competências tecnológicas previstas na BNCC compõem o curso lato sensu da Faculdade Sesi de Educação, que está com inscrições abertas até 31 de julho. Descontos especiais para grupos e professores da rede pública.

 Por: Arlete Vasconcelos, Sesi São Paulo
08/06/202118:22- atualizado às 18:22 em 08/06/2021

Com objetivo de preparar o professor para a formação de profissionais do futuro, a Faculdade Sesi de Educação oferece o curso de especialização Robótica Educacional Criativa . As inscrições são online e estão abertas até 31 de julho de 2021.

Acompanhando as tendências educacionais e as exigências da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a pós-graduação, com 360h, transforma a maneira de educar, com base em conceitos multidisciplinares e desenvolvimento de habilidades para a resolução de problemas, como a lógica, raciocínio e análise crítica.

Ao desenvolver as competências tecnológicas em sala de aula, os alunos do Sesi-SP já trouxeram diversos prêmios internacionais, tornando a instituição referência no ensino da robótica no país. Entre as competições recentes: Global Innovation Awards (GIA); Torneio de Robótica FIRST LEGO League; e First Robotics Competition, uma das competições mais importantes de robótica do mundo.

Nesta última, a estudante de Campinas, Vanessa Mendes Vieira da Silva, foi reconhecida na categoria "Dean’s List", por demonstrar valores como liderança e inovação. O reconhecimento rendeu a ela a chance de avançar para a etapa final da competição, com resultado previsto para junho.

A equipe da qual a aluna de 17 anos faz parte, a Nióbio 7566 (composta por alunos do Sesi Campinas Amoreiras, Hortolândia e Valinhos, que também estudam nas escolas Senai de Campinas) levou prêmios em outras duas categorias durante a fase regional: a "FIRST Innovation Challenge", com um aplicativo que propõe conectar pessoas com deficiências para praticar esportes adaptados de forma recreativa; e a "INFINITE RECHARGE at Home Challenge Skill Competition", ao cumprir missões com o robô em uma prova de habilidades.

"Os projetos de robótica estimulam a criatividade e o pensamento computacional, trazendo soluções práticas e inovadoras para o dia a dia, por isso é considerada como essencial para o desenvolvimento das habilidades para o século XXI", explica Eduardo Carreiro, diretor da Faculdade Sesi de Educação.

Cumprindo seu papel social e com foco na valorização do professor, são oferecidas oportunidades de acordo com as seguintes políticas de descontos: 40% para grupos de professores, que atendem prefeituras e outras instituições; 20% para professores da rede pública e do Sesi/Senai-SP; 10% no pagamento à vista até 2 de agosto; 5% no parcelamento, nas inscrições até 22 de junho. Os cursos não têm taxa de inscrição e podem ser parcelados em até 18 vezes.

Pós-graduação Faculdade Sesi de Educação
•Robótica Educacional Criativa

Outros cursos abertos:
• Linguagens
• Ciências da Natureza
• Ciências Humanas
• Matemática Anos Iniciais
• Matemática Anos Finais
• Educação Física Escolar
• Gestão e Diversidade no Esporte

Reconhecidos pelo MEC
Cursos lato sensu: 360h
Híbrido: módulos online e presenciais
Descontos exclusivos
Sem taxa de inscrição

Inscrições abertas:
até 31 de julho de 2021
https://www.faculdadesesi.edu.br/pos-graduacao/

Endereço: Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina - São Paulo- SP
Tel: (11) 3836-7350 / (11) 3833-1097 / (11) 93440-3922
faculdadesesisp@sesisp.org.br

Leia também