O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sábado Literário

Vivências que promovem uma relação mais direta entre o público, as obras e seus autores

O Sábado Literário do SESI-SP tem por objetivo fomentar a prática da leitura. Para a obtenção de seu intento o SESI-SP, oferece no Centro Cultural FIESP, na Avenida Paulista, um projeto de contações de histórias no Teatro do SESI. A sessão acontece sempre às 11h e são, previamente divulgadas neste endereço.

A programação é gratuita e, para participar, basta realizar a reserva pelo Meu SESI, conforme a disponibilidade.

Uma feira de troca de livros, também, faz parte do Sábado Literário e, igualmente, é divulgada com antecedência. A atividade gratuita coloca o público em contato direto com diversos títulos, de múltiplos autores, aproximando leitores.

Os visitantes podem trocar entre si, livros e HQs (não inclui revistas e livros didáticos), das 11h às 16h. A troca é equivalente, ou seja, um por um.

Para essa atividade não é preciso fazer reserva.

Entre 2020 e 2021 o Sábado Literário não ocorreu de forma presencial, mas, desde julho/2021 contações de histórias foram registradas, por meio de vídeos e postadas no Youtube do Centro Cultural FIESP.

 

 

 

Pernacoteca: Em pé de Cordel

 

 

Feira de Trocas de Livros

No dia 19 de março foi realizada a Feira de Troca de Livros, retorno às atividades literárias presenciais no Centro Cultural FIESP.

No dia 18 de maio foi realizada a Feira de Troca de Livros, no Centro Cultural FIESP.

No dia 28 de maio foi realizada a Contação de Histórias: Contos da tradição judaica, com contadora de histórias Ana Luisa Lacombe.

No dia 19 de junho (como edição especial do Sábado Literário) foi realizada a Contação de Histórias: Virgulino não é mais menino, com a Cia Som em Prosa, com tradução simultânea em Libras

 

 

Qual céu não tem estrelas?
Contos da África e do Brasil
Contos de enganar a morte
Histórias de Papel
O menino narigudo
Folclore sustentável lendas brasileiras
Amados da Bahia