O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI-SP abre inscrições para cursos de dança e teatro em várias unidades

O público pode se inscrever nas atividades dos Núcleos de Artes Cênicas e de Dança a partir do dia 14 de fevereiro. As aulas são abertas para a comunidade em geral.

O público pode se inscrever nas atividades dos Núcleos de Artes Cênicas e de Dança a partir do dia 14 de fevereiro. As aulas são abertas para a comunidade em geral.

 Por: SESI São Paulo
14/02/202214:50- atualizado às 14:51 em 14/02/2022

Em fevereiro, o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) oferece cursos nas áreas de dança e teatro para a população em geral em diversas unidades de sua rede espalhadas pelo Estado.

 

Artes Cênicas

As unidades de Campinas I, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto abrem inscrições online para os cursos gratuitos do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) entre os dias 14 e 24 de fevereiro na Secretaria Única da unidade.

Com turmas voltadas para pessoas a partir de 8 anos de idade, os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos, realizam atividades gratuitas de formação artística, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes e estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

A modalidade semestral é destinada a alunos a partir dos 8 anos de idade que queiram entrar em contato com o universo do teatro, enquanto o curso anual, também conhecido como Módulo Encenação, é voltado para jovens e adultos com mais de 18 anos, que queiram se aprimorar no estudo das artes cênicas. O diferencial aqui é participar do processo uma montagem teatral e apresentar um espetáculo no projeto Cena Livre ao final do curso.

 

Dança

Já as inscrições para os cursos do Núcleo de Dança do Sesi-SP acontecem a partir do dia 14 de fevereiro exclusivamente nas Secretarias Únicas das unidades de AE Carvalho, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Birigui, Botucatu, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Limeira, Matão, Mogi Guaçu, Osasco, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Vila Leopoldina, Votorantim.

Voltadas para pessoas a partir dos 4 anos de idade, as atividades em sala são desenvolvidas por meio do aprendizado das habilidades técnicas e exercícios lúdicos no contexto da dança, contribuindo para o desenvolvimento e percepção corporal dos alunos. Os cursos são divididos em dois Módulos: o Fixo, com oferecido semestralmente e que compreende balé, jazz e dança contemporânea; e Módulo Móvel, com oficinas dos mais variados estilos de dança oferecidos esporadicamente durante todo o ano. O valor total dos Módulos varia entre R$ 50,00 e R$ 360,00.

Para mais informações sobre valores, disponibilidade de turmas e faixas etárias atendidas, entre em contato com a unidade de sua preferência.

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP, vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente 5 unidades por todo o Estado de São Paulo, sendo elas Campinas I, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral a pessoas a partir de 8 anos de idade, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas.

 

Sobre o Núcleo de Dança do Sesi-SP

O Núcleo de Dança do Sesi-SP desenvolve cursos livres de dança, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho voltado para pessoas a partir de 4 anos de idade em várias unidades do Sesi-SP na capital e no interior paulista. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todo que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

 

Serviço:

Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP 2021

Cursos semestrais
Inscrições na Secretaria Única da unidade: de 14 a 24 de fevereiro

Curso Anual ou Módulo Encenação
Processo seletivo

Núcleo de Dança do SESI-SP 2021

Inscrições na Secretaria Única: 14 a 24 de fevereiro

Carga horária: 30 horas (2 horas por semana)

Capacidade: 25 alunos por turma
Valores: consulte a unidade do seu interesse para saber informações sobre os valores.

Leia também