O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI-SP abre inscrições para cursos de dança e teatro em várias unidades

O público pode se inscrever nas atividades dos Núcleos de Artes Cênicas e de Dança a partir dos dias 8 e 18 de fevereiro, respectivamente. As aulas são abertas para a comunidade em geral.

 Por: SESI São Paulo
05/02/202122:34- atualizado às 12:22 em 08/02/2021

Em fevereiro, o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) oferece cursos nas áreas de dança e teatro para a população em geral em diversas unidades de sua rede espalhadas pelo Estado.

 

Artes Cênicas

As unidades de Campinas I, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto abrem inscrições online para os cursos gratuitos do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) entre os dias 8 e 19 de fevereiro, através de um link disponibilizado no site de cada unidade, e de 22 a 26 de fevereiro, presencialmente na Secretaria Única da unidade.

Com turmas voltadas para pessoas a partir de 8 anos de idade, os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos, realizam atividades gratuitas de formação artística, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes e estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

A modalidade semestral é destinada a alunos a partir dos 8 anos de idadeue queiram entrar em contato com o universo do teatro, enquanto o curso anual, também conhecido como Módulo Encenação, é voltado para jovens e adultos com mais de 18 anos, que queiram se aprimorar no estudo das artes cênicas. O diferencial aqui é participar do processo uma montagem teatral e apresentar um espetáculo no projeto Cena Livre ao final do curso.

Este ano, devido à pandemia de Coronavírus, as aulas serão realizadas de forma online ou híbrida, a depender da classificação do Plano São Paulo em que a unidade estiver inserida.

 

Dança

Já as inscrições para os cursos do Núcleo de Dança do Sesi-SP ficam abertas de 18 a 26 de fevereiro exclusivamente nas Secretarias Únicas das unidades de Araraquara, Birigui, Botucatu, Campinas, Matão, Mogi Guaçu, Santo André, São José dos Campos, Vila Leopoldina.

Voltadas para pessoas a partir dos 4 anos de idade, as atividades em sala são desenvolvidas por meio do aprendizado das habilidades técnicas e exercícios lúdicos no contexto da dança, contribuindo para o desenvolvimento e percepção corporal dos alunos. Os cursos são divididos em dois Módulos: o Fixo, com oferecido semestralmente e que compreende balé, jazz e dança contemporânea; e Módulo Móvel, com oficinas dos mais variados estilos de dança oferecidos esporadicamente durante todo o ano. O valor total dos Módulos varia entre R$ 50,00 e R$ 360,00.

Em 2021, as atividades serão realizadas presencialmente na unidade e seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Para mais informações sobre valores, disponibilidade de turmas e faixas etárias atendidas, entre em contato com a unidade de sua preferência.

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP, vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente 5 unidades por todo o Estado de São Paulo, sendo elas Campinas I, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral a pessoas a partir de 8 anos de idade, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas.

 

Sobre o Núcleo de Dança do Sesi-SP

O Núcleo de Dança do Sesi-SP desenvolve cursos livres de dança, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho voltado para pessoas a partir de 4 anos de idade em várias unidades do Sesi-SP na capital e no interior paulista. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todo que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

 

Serviço:

Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP 2021

Cursos semestrais
Inscrições on-line: de 8 a 19 de fevereiro
Inscrições presenciais na Secretaria Única da unidade: de 22 a 26 de fevereiro

Curso Anual ou Módulo Encenação
Processo seletivo

Inscrições on-line: de 8 a 26 de fevereiro 

Núcleo de Dança do SESI-SP 2021

Inscrições presenciais na Secretaria Única: 18 a 26 de fevereiro

Carga horária: 30 horas (2 horas por semana)

Capacidade: 25 alunos por turma
Valores: consulte a unidade do seu interesse para saber informações sobre os valores.

Leia também