O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Live do Centro Cultural Fiesp discute como a realidade aumentada pode transformar as histórias em quadrinhos

Em parceria com a Sesi-SP Editora, o Centro Cultural Fiesp realiza live sobre HQ e tecnologia em seu canal do YouTube com a participação do ilustrador Marcelo Castro, autor da obra The end, dia 18 de fevereiro

Em parceria com a Sesi-SP Editora, o Centro Cultural Fiesp realiza live sobre HQ e tecnologia em seu canal do YouTube com a participação do ilustrador Marcelo Castro, autor da obra The end, dia 18 de fevereiro

 Por: Raisa Scandovieri, Agência Indusnet Fiesp
11/02/202118:32- atualizado às 18:32 em 11/02/2021

A leitura de histórias em quadrinhos proporciona sempre uma divertida experiência. Agora, imagine ler e ter a possibilidade de ver os personagens em realidade aumentada, no estilo 3D? É sobre esse e outros assuntos que o autor da HQ interativa The end (lançada pela Sesi-SP Editora), Marcelo Castro, vai falar na live Bate-papo Literário no próximo dia 18 de fevereiro, às 19h30.

O bate-papo virtual, que ainda conta com a participação do professor de filosofia da rede Sesi, em Bauru, Tiago Mariano Ferreira, e da equipe da Sesi-SP Editora, é gratuito e será transmitido, ao vivo, pelo Youtube do Centro Cultural Fiesp.

Os participantes e interessados em conhecer o quadrinho interativo The end podem adquiri-lo com desconto especial de 40% na Livraria Martins Fontes Paulista, até o dia 8 de março de 2021. O desconto é válido tanto para compra em loja física quanto no site da livraria.

Incentivo à leitura

A live faz parte das ações do projeto Clube Literário do Sesi-SP, que tem como intuito fomentar o hábito da leitura oferecendo ao público do Sesi-SP e do Centro Cultural Fiesp - um dos grandes centros culturais da Avenida Paulista, em São Paulo -, a oportunidade de acesso a mais uma modalidade de atividade literária, cuja organização e acompanhamento se dá pela equipe de Difusão Literária do Sesi-SP.
A Sesi-SP Editora, por sua vez, tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.

Sobre Marcelo Castro - Marcelo Castro é ilustrador, professor de desenho e ilustração na Quanta Academia, palestrante do Festival de Linguagem Eletrônica (File), desde 2014, e Ilustrador colaborador na Wild Life desde 2018. Como fundador do Spok Studio, desenvolve seu trabalho de ilustração e produções audiovisuais. Área na qual já foi reconhecido com o prêmio de Melhor Curta Brasileiro no Anima Mundi/2001 e, com o curta metragem DaliVinCasso, foi contemplado com o Programa PETROBRAS Cultural 2010 e mais de 20 prêmios entre eles: Prêmio Exibição TV Brasil, Melhor Animação no Festival de Florianópolis e finalista do FICI. Trabalhou nas séries Meu AmigãoZão, como desenhista e coordenador de equipe de cenários, e Zica e os camaleões, onde desenvolveu o trabalho de pré-produção. Em 2018, seu projeto de HQ interativa, The end (Sesi-SP Editora), foi contemplada com o Programa de Ação Cultural (ProAC), finalista do prêmio HQ Mix e do festival ComKids. Saiba mais sobre o ilustrador em www.marcelocastro.com.br.

Sobre Tiago Mariano Ferreira - Tiago Mariano Ferreira é formado em Ciências Humanas pela Faculdade de Educação Sesi-SP de Educação. Em sua formação, por área de conhecimento, é habilitado a lecionar Geografia, História, Sociologia e Filosofia. Atualmente, é professor de Filosofia, na rede Sesi, no Centro Educacional 296, em Bauru. Antes de seguir na área da Educação, com Ciências Humanas, atuou, também, como professor de desenho, pintura e desenho para HQs. Sempre mantendo grande interesse e apreço pelo mundo das artes e, especialmente, pelas histórias em quadrinhos.

Sobre a obra - Na HQ The end, dos autores André Farias, Marcelo Castro e Viviane Cavalcante, o avô de Liv desaparece e deixa para a pequena garota a missão de resgatar o último exemplar de cada objeto e criatura na Terra, preservando-os no sótão de seu antigo sobrado. Junto com seus protegidos, ela deve se aventurar e salvar o mundo como o conhecemos.

SERVIÇO:
LIVE Bate-papo Literário com o ilustrador Marcelo Castro
Data: 18 de fevereiro de 2021
Horário: 19h30
Classificação indicativa: livre
Gratuito. Transmissão ao vivo pelo YouTube do Centro Cultural Fiesp.

DESCONTO ESPECIAL:
Desconto na HQ The end disponível na Livraria Martins Fontes Paulista
Período: até 8 de março de 2021
Site: www.martinsfontespaulista.com.br
*O desconto é válido tanto para compra em loja física quanto no site da livraria

Leia também