O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Clube Literário SESI-SP

Em 2019, é inaugurada uma atividade especial dentro da programação do Sábado Literário, para tornar ainda mais significativa a relação do leitor com a obra, o Clube Literário SESI-SP.

Originários do século XVIII, os clubes de leitura estão em alta. O diferencial do SESI-SP é que, além de ser totalmente gratuito, os participantes adquirem, também sem custo, as obras que são utilizadas.

Outro fator que torna o Clube Literário SESI-SP especial, é a presença do Escritor no dia do evento.

A partir de 2020, os encontros passaram a acontecer de forma remota (transmitidos pelo canal do Youtube – Centro Cultural FIESP), às quartas-feiras - 19h30, previamente divulgados no neste endereço.

As vagas são limitadas e as inscrições realizadas pelo Meu SESI.

No dia 27 de abril, o Centro Cultural Fiesp (CCF), em parceria com a equipe de Cultura SESI e SESI-SP Editora, realizou o Clube Literário SESI-SP em homenagem ao autor Lima Barreto. O livro em destaque será A biblioteca (SESI-SP Editora).  

O encontro será conduzido pela professora de Língua Portuguesa da rede SESI-SP Beatriz Abreu e terá a participação dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio da unidade de Cerquilho. 

Com o intuito de incentivar a leitura e disseminar todas as vertentes culturais, a professora Beatriz Abreu desenvolve o projeto Trocas Literárias.  

A iniciativa consiste na leitura de clássicos, os quais, posteriormente, são transformados pelos estudantes para outras linguagens, como: música, peça de teatro, performance, desenho, pintura, etc. Nesta edição, portanto, o projeto proporcionará aos alunos discorrer sobre o livro A biblioteca por meio do Clube Literário SESI-SP, homenageando o autor Lima Barreto, que em 2022 completa 100 anos da sua morte. 

 

 

 

 

 

 

Raquel Matsushita (abril de 2021)

Núcleo de Dramaturgia (julho de 2021)

 

 

Manuel Filho (julho 2020)

João Carrascoza (outubro 2020)

Ale Santos (novembro 2020)