O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence São José dos Pinhais na Superliga

Jogando na Vila Leopoldina, em São Paulo, equipe conquistou quarta vitória consecutiva no returno ao superar paranaenses por 3 a 0

Jogando na Vila Leopoldina, em São Paulo, equipe conquistou quarta vitória consecutiva no returno ao superar paranaenses por 3 a 0

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
01/02/202112:21- atualizado às 12:21 em 01/02/2021

O Sesi Vôlei Bauru conquistou a quarta vitória consecutiva no returno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021 ao vencer o São José dos Pinhais/AIEL por 3 a 0 (25/14, 25/16 e 25/14), neste sábado (30/1) à noite, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na Capital paulista, em duelo válido pela sexta rodada do segundo turno da competição.  

Agora, a equipe inicia a preparação visando a disputa da semifinal da Copa Brasil de Vôlei 2021. A Fase Final desta competição será em sistema de bolha, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nos dias 5 e 6 de fevereiro.   

As semifinais serão na sexta-feira, 5, e reunirão Dentil/Praia Clube contra o vencedor de Osasco/São Cristóvão Saúde x Curitiba Vôlei, às 19h, e Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas, às 21h30. A final será no sábado, 6, às 21h30. Todos os jogos da Fase Final serão transmitidos ao vivo pelo Sportv. 

Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

O jogo 

Contando com os retornos das ponteiras Suelle, recuperada de entorse no tornozelo esquerdo, e Tifanny, recuperada do coronavírus, o SESI Vôlei Bauru iniciou o confronto com a seguinte formação: Dani Lins, Polina, Adenizia, Mara, Dobriana, Vanessa Janke e Brenda 

O primeiro set começa com o SESI Vôlei Bauru agressivo no saque e dificultando a recepção paranaense, que abre 5/2 e Pinhais pede tempo. O SESI Vôlei Bauru mantém o controle das ações e, aproveitando os erros do rival, amplia para 15/6 e Pinhais para o jogo novamente. O SESI Vôlei Bauru mantém o ritmo e, sem sustos, fecha a parcial em 25/14. 

O segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e sem conseguir abrir frente no placar até o 11/11, quando o SESI Vôlei Bauru faz 13/11 e Pinhais para o jogo. O SESI Vôlei Bauru começa a se impor e ampliar a vantagem, chegando ao 18/13, e Pinhais pede tempo novamente. O SESI Vôlei Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/16. 

O terceiro set foi arrasador do SESI Vôlei Bauru, que abriu 6/1 e Pinhais para o jogo. Na sequência, o SESI Vôlei Bauru seguiu dominando totalmente as ações, aumentou a vantagem para oito pontos no 11/3 e Pinhais pediu tempo novamente. No reinício, o SESI Vôlei Bauru administrou a vantagem e, sem dificuldades, fechou a parcial em 25/14 e o jogo em 3 a 0. 

As maiores pontuadoras do SESI Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Polina, com 16 pontos, a ponteira Dobriana, com 11, que também ganhou o Troféu Viva Vôlei como destaque da partida, e a central Adenizia, com 10. 

“Os dez dias que tivemos entre um jogo e outro foi muito bom para nós. Fiquei feliz porque o time jogou muito bem e acho que com o tempo vamos melhorar”, destacou a ponteira Dobriana. O técnico do SESI Vôlei Bauru, Rubinho, corroborou o pensamento de Rabadzhieva. “Foi um bom retorno. Perdemos um pouco de ritmo, mas ganhamos tempo para treinarmos, que é o que estávamos com um pouco de dificuldade devido à sequência de jogos semanais. A equipe se comportou bem, apresentou algumas melhorias que foram trabalhadas ao longo desse período e isso foi muito positivo.”

Leia também