O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence Barueri na estreia das semifinais do Paulista

Jogando em Bauru e com retorno da torcida, equipe bate as rivais por 3 a 1 e fica a um triunfo da final do Estadual

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
08/10/202117:42- atualizado às 17:42 em 08/10/2021

O Sesi Vôlei Bauru deu um passo importante na luta pela vaga à final do Campeonato Paulista de Vôlei 2021. No duelo que marcou o reencontro com a torcida, a equipe venceu Barueri por 3 a 1 (25/19, 23/25, 25/23 e 25/22), na noite desta quarta-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no primeiro confronto da série melhor de três das semifinais. 

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru fica a uma vitória de garantir a vaga à finalíssima da competição, o que poderá tentar no próximo sábado, 9, às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri, no jogo 2 da série. E, se necessário, Sesi Vôlei Bauru e Barueri voltarão a se enfrentar no dia 12, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no terceiro e decisivo confronto do playoff. 

O regulamento do Estadual estabelece que as semifinais serão realizadas em séries de três partidas, sem golden set e com o time de melhor campanha podendo fazer o segundo e terceiro jogo em seus domínios. Os vencedores das duas séries avançam à final, que igualmente serão em melhor de três jogos e sem golden set, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de mandar a segunda e terceira partidas em casa. 

Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru

O jogo 

O primeiro set começa bastante equilibrado e com as equipes trocando pontos até o Sesi Vôlei Bauru conseguir vantagem de três pontos no 10/7 e Barueri pedir tempo. No recomeço, o Sesi Vôlei Bauru aproveita os erros do rival e aumenta a diferença para seis pontos no 18/12. Barueri esboça reação e diminui a desvantagem para três pontos, mas o Sesi Vôlei Bauru volta a se impor e fecha a parcial em 25/19. 

No segundo set o Barueri volta melhor e impõe muitas dificuldades ao Sesi Vôlei Bauru, que passa a cometer muitos erros e permite ao rival abrir frente de três pontos. Com atuação consistente, o Barueri sustenta a vantagem e, com 20/16 contra, Rubinho pede tempo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru volta a errar e, com o bloqueio e a defesa de Barueri funcionando, a desvantagem aumenta para cinco pontos no 22/17. O Sesi Vôlei Bauru reduz a diferença para três pontos no 23/20 e Barueri para o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru diminui a desvantagem para dois pontos no 24/22 e Barueri pede tempo novamente. Em ace, o Sesi Vôlei Bauru encosta no 24/23, mas Barueri não vacila na hora decisiva e fecha a parcial em 25/23. 

O terceiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru dominando as ações e chegando a abrir vantagem de seis pontos. Mas o Barueri reage, equilibra o jogo e acaba com toda folga no placar do Sesi Vôlei Bauru, cortando a desvantagem para apenas um ponto no 17/16. O Sesi Vôlei Bauru entra na reta final da parcial com dois pontos à frente no 20/18, mas o Barueri diminui para um ponto no 22/21 e Rubinho pede tempo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru chega ao 23/21, mas Barueri empata em 23/23. O Sesi Vôlei Bauru se recupera e fecha a parcial em 25/23. 

O quarto set foi semelhante ao anterior, com o Sesi Vôlei Bauru se impondo no início e abrindo vantagem e novamente o Barueri reagindo e diminuindo a diferença. Mas, desta vez, o Sesi Vôlei Bauru não vacila e fecha a parcial em 25/22. 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Nia, com 18 pontos, a ponteira Drussyla, com 12, a central Adenizia, com 10, a central Mara, com 7, e a ponteira Odina, com 6. 

Adoção de animais 

Antes do início da partida, as jogadoras do Sesi Vôlei Bauru entraram na quadra com dez cães da Frente de Defesa Animal, iniciativa que fez parte de uma ação integrante da campanha de estímulo de adoção responsável promovida pela organização não governamental.