Menu Site
 Por: Sesi Vôlei Bauru
02/12/2019 17:55 - atualizado às 17:55 em 02/12/2019

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Flamengo por 3 sets a 0, com parciais de 14/25, 22/25 e 23/25. O próximo jogo do Sesi Vôlei Bauru pela Superliga será na próxima terça-feira (3/12), às 19 horas, no Centro de Treinamento de Valinhos. O jogo valerá pela décima rodada da competição e será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil. Os detalhes do pré-jogo podem ser conferidos nas redes sociais do time. Após esse duelo, o Sesi  Bauru receberá o Osasco, no ginásio Panela de Pressão, no dia 6 de dezembro, às 21h30, pela sétima rodada do campeonato nacional.

O jogo

O jogo começou com a seguinte escalação: a levantadora Dani Lins, as centrais Andressa e Valquíria, a oposta Polina, as ponteiras Tifanny e Sarah, e a líbero Tássia. O Sesi Vôlei Bauru abriu o placar e saiu na frente, com cinco pontos de vantagem (0/5), quando o técnico do Flamengo, Alexandre Ferrante, parou o jogo. No reinício, Flamengo marcou três pontos, mas Bauru ficou na frente por oito pontos, fazendo 3/11. O time da casa ensaiou recuperação e fez cinco pontos, obrigando Anderson Rodrigues a parar o jogo. No retorno, a vantagem sobre Flamengo diminuiu para seis pontos. Valquíria ficou no saque, aumentando a vantagem para 14 pontos. Com recuperação do time da casa, no set point, 13/24, Anderson parou o jogo novamente.  No retorno a quadra, Polina fecha o set com 14/25.

O Sesi Vôlei Bauru abriu o placar no segundo set. 3/3. O Flamengo aproveitou alguns erros do Sesi e abriu a vantagem no placar, deixando 12/8. A diferença cai para um ponto, com ataque da Tifanny, no 14/13. Bauru reagiu e alcançou o placar no 16/16, fazendo com que Alexandre Ferrante parasse o jogo. No retorno, Bauru abriu vantagem de dois pontos, com Andressa no saque. No 19/21, Alexandre para o jogo novamente, fechando o segundo set em 22/25.

O terceiro set iniciou com ponto de Bauru, e com jogo equilibrado, no 4/4. Dani Lins foi para o saque e deixou um ponto de vantagem, no 7/8. Com o placar 10/14, Alexandre pediu para parar o jogo. Sarah ficou no saque, marcou três aces e fez 10/17, obrigando o Alexandre a parar o jogo mais uma vez. No reinício, as donas da casa ensaiou uma recuperação, deixando o placar 16/20, fazendo o Anderson pedir tempo. No retorno à quadra, o Flamengo diminuiu a diferença, no 20/21, obrigando Anderson a parar o jogo mais uma vez e fecha o set em 23/25.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram: a oposta Polina, com 17, a ponteira Tifanny, com 15, a ponteira Sarah, com 10, a central Valquíria, com 9, a central Andressa, com 8, e a levantadora, com 1. Entre os destaques, Tifanny ficou com o título de melhor jogadora da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. 

Anderson Rodrigues afirma que a equipe foi melhor nos números, no jogo contra o Sesc RJ. “A gente teve a desvantagem delas errarem pouco, foi um time equilibrado que jogo no nosso erro, não tivemos qualidade. Hoje, nós sacamos bem, a bola vinha com mais facilidade, e nós soubemos aproveitar os contra-ataques, tendo qualidade na equipe. Tudo isso faz parte, e nós precisamos trabalhar ainda mais a recepção, mas o bloqueio e defesa foram muito melhor”, analisa Anderson.   

Priscila Nóbrega/Sesi Vôlei Bauru