O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru se sagra campeão paulista Sub-17

Desde a criação das categorias de base, em 2012, na Vila Leopoldina, é a primeira vez que uma equipe feminina do Sesi se sagra campeã paulista

Desde a criação das categorias de base, em 2012, na Vila Leopoldina, é a primeira vez que uma equipe feminina do Sesi se sagra campeã paulista

 Por: Sesi Bauru
11/12/201911:42- atualizado às 12:00 em 11/12/2019

Uma conquista para ficar marcada na história das categorias de base do Sesi-SP. O Sub-17 feminino do Sesi Vôlei Bauru venceu o Epson/Barueri por 3 a 1 (25/17, 23/25, 25/11 e 25/16) na segunda-feira (9/12), em Bauru, e faturou o título do Campeonato Paulista 2019, taça até então nunca conquistada por equipes femininas do voleibol de base do Sesi desde a sua criação, em 2012, na Vila Leopoldina.

Desde que as categorias de base – Sub-17, Sub-19 e Sub-21 – mudaram-se de Santo André para Bauru, em 2018, como resultado da parceria firmada entre o Sesi e o Vôlei Bauru, foi a primeira vez que uma delas decidiu o título estadual. No entanto, quando ainda eram sediadas próximas à Capital paulista, local onde apenas a Sub-15 ainda permanece, chegaram a disputar finais do Estadual, porém foram derrotadas e ficaram com o vice-campeonato.

Comandado pelo técnico José Izar, o Sub-17 do Sesi Vôlei Bauru teve campanha brilhante na edição 2019 do Paulista encerrada ontem: em 23 jogos, ganhou 22 e perdeu apenas um. Venceu todos os 16 confrontos da fase classificatória, terminando a primeira fase invicto na liderança. Nas quartas, superou o Corinthians por 2 a 0; nas semifinais, eliminou o Bradesco por 2 a 0 e, na final diante do Epson/Barueri, sofreu aquela que foi a sua única derrota na competição por 3 a 2, no último dia 2, em Barueri. Já na segunda partida, o time se recuperou e bateu as rivais por 3 a 1, mesmo placar de ontem e que garantiu o inédito título à equipe.

“É uma conquista que coroa todo um trabalho desenvolvido ao longo da temporada por inúmeras pessoas e que teve o fundamental apoio e suporte do Sesi-SP em parceria com a Associação Vôlei Bauru. Além de marcar como um título inédito, é fundamental para reforçar a importância não só do projeto das categorias de base, mas também para o voleibol de forma geral”, destaca Izar.

O presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, corrobora as palavras do treinador. “Trata-se de uma conquista de enorme importância sob vários aspectos. Primeiro que demonstra estarmos no caminho certo com o trabalho das categorias de base em Bauru, que está aqui há dois anos e já começa a dar ótimos frutos. Acreditamos que as categorias de base são o futuro não só do vôlei, mas também de todos os esportes, e por isso sempre fizemos questão de estimular o trabalho de base. Além disso, a conquista também colabora para reforçar os laços de nossa parceria com o Sesi-SP”, ressalta Mandaliti.

A inédita conquista do Estadual fecha com chave de ouro um ano bastante pródigo de conquistas para as categorias de base do Sesi Vôlei Bauru. Além do título paulista, o Sub-17 já foi campeão da Taça Paraná. O Sub-19 ficou na quarta colocação do Estadual e o Sub-21 disputa, atualmente, as semifinais do Paulista diante do Epson/Barueri. Merecem destaque, ainda, o título dos Jogos Regionais e o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior.

Leia também