O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca vence Pinheiros e segue invicta no Paulista

A quarta vitória consecutiva da equipe francana contou com estreia de David Jackson e Georginho de Paula

A quarta vitória consecutiva da equipe francana contou com estreia de David Jackson e Georginho de Paula

 Por: Julia Costa, Sesi Franca
19/08/202115:54- atualizado às 15:54 em 19/08/2021

Na quarta-feira, 18 de agosto, o Sesi Franca Basquete garantiu sua segunda vitória em casa e quarta consecutiva no Campeonato Paulista, superando o Pinheiros por 83 a 65.

“Nós vencemos um jogo duríssimo contra a excelente equipe do Pinheiros, que vinha de triunfo diante do Bauru. Tivemos momentos de altos e baixos, até por conta dessa falta de ritmo de jogo. Mas, com uma defesa bem consistente, principalmente no último quarto, conseguimos virar essa partida que estava muito equilibrada. A expectativa é melhorar cada vez mais e que haja um crescimento desse entrosamento que já estamos buscando através dos treinos e também dos jogos, agora com a equipe completa”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

O comandante ressaltou também a importância da estreia de David Jackson e Georginho. Os três primeiros quartos representaram um grande desafio para a equipe francana, que abriu vantagem elástica somente no último período da partida.

“Me sinto em casa aqui. Sei que o primeiro tempo não foi muito bom, mas após o intervalo entramos com mais energia, mais pegada e mais defesa: isso é Franca”, comentou o americano.

Georginho de Paula, em seu primeiro jogo pelo Sesi Franca, deixou a quadra com seis assistências e comentou sobre a felicidade de estar jogando com a camisa francana e também ao lado de seus amigos Lucas Mariano e Lucas Dias, que também se destacaram respectivamente com 19 pontos e 13 rebotes.

“Estou muito feliz principalmente pelo que mostramos no último quarto. Essa vai ser a cara do nosso time: com muita vibração e vamos buscar ser campeões em tudo o que disputarmos. Estou muito feliz de ter estreado, eu estava muito ansioso. Admito que estava até bem nervoso por conta de todas as mudanças, mas sinto que já estou encaixando bem no time e, com certeza, será uma temporada ótima.” – afirmou o atleta.

“A gente (Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho) se conhece há muito tempo e temos um entrosamento e uma amizade muito grande. Sabemos as bolas fortes de cada um, então nos incentivamos mostrando um ao outro onde tínhamos que melhorar, e isso resultou no que aconteceu no último quarto. É assim que temos que trabalhar: todo o grupo no mesmo pace”, completou.

O próximo desafio do elenco francano acontece no sábado (21), diante do São Paulo. A partida será às 18 horas, no Ginásio Morumbi, com transmissão ao vivo da TV GCS, no Youtube.

Foto: Igor do Vale