O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sem sustos, Sesi Franca Basquete vence Brasília no Pedrocão

Décima oitava vitória em 23 jogos disputados mantém equipe francana em segundo lugar na competição nacional

Décima oitava vitória em 23 jogos disputados mantém equipe francana em segundo lugar na competição nacional

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
05/03/202009:45- atualizado às 09:45 em 05/03/2020

Após  pausa de 21 dias, o Sesi Franca Basquete voltou ao NBB com vitória, na última terça-feira (3/3), quando a equipe do interior paulista superou o Brasília com facilidade, 97 a 71, no Ginásio Pedrocão.

Essa foi a décima oitava vitória francana – a quinta de maneira consecutiva - em 23 jogos disputados até o momento no nacional. Com aproveitamento de 78,3%, o time de Helinho Garcia segue na segunda colocação, atrás somente do Flamengo.

Rafael Hettsheimeir, com 22 pontos e quatro rebotes, foi o atleta mais eficiente da noite. Schattmann, que anotou 19 tentos, e Lucas Dias, que garantiu 18, também se destacaram na partida.

O jogo marcou a volta de Lucas Cipolini às quadras. O camisa 15 não atuava desde 23 de novembro, quando sofreu uma entorse no joelho e precisou passar por cirurgia. Em seu retorno, o pivô colaborou com três pontos, dois ressaltos, duas assistências e um toco.

O próximo desafio do Sesi Franca acontece já nesta quinta-feira (5/3). Às 20 horas, a equipe recebe o Minas Tênis Clube, em duelo transmitido ao vivo pelo facebook. Os ingressos para o jogo já estão sendo vendidos no site oficial do time.

Marcos Limonti/Franca