Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
14/08/2019 13:03 - atualizado às 15:29 em 14/08/2019

Com cinco medalhas na bagagem, Etiene Medeiros e Daynara de Paula tiveram como primeiro compromisso, após o desembarque no Brasil, o encontro com o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na última segunda-feira (12/8), na sede das entidades, na Capital.

As nadadoras do Sesi-SP integraram a delegação brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, encerrados no último fim de semana, e conquistaram cinco medalhas.

Juntas, as atletas do Sesi-SP subiram ao pódio já no primeiro dia de provas da natação, ao conquistarem a prata no revezamento 4x100m livre feminino. Na sequência, Etiene ainda integrou o grupo brasileiro nos 4x100m livre misto e somou mais uma prata. Nas provas individuais, a atleta ficou com o bronze nos 100m costas e o ouro nos 50m livre

Etiene Medeiros, única nadadora do país com um ouro em Jogos Pan-Americanos, quando conquistou os 100m costas em Toronto, em 2015, voltou a subir no alto do pódio com um triunfo nos 50m livre. A nadadora cravou 24s88 e bateu à frente das americanas Margo Geer (25s03) e Madison Kennedy (25s14) para chegar à sua oitava medalha em Pan. No último dia da natação, a dupla do Sesi-SP, Etiene e Daynara, ainda ficou com o bronze no revezamento 4x100 medley feminino.

“Brasileiro tem sangue animado. Em nossas veias, correm alegria e gratidão. Sou muito grata pelo que tem acontecido na minha vida e também na dos outros nadadores do Brasil. Nós acabamos a disputa muito cansados, mas muito felizes e gratos. A natação brasileira tem muito a aprender, muito a crescer e esperamos que todos continuem torcendo por nós, pois nos manteremos competitivos e motivados para seguir em frente. Não é fácil, temos muito desafios, mas sempre em busca de mais”, comentou Etiene.

 

LEIA TAMBÉM