O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Paula Lima - Soul Lee

Paula Lima - Soul Lee

Projeto: SESI Música - Série Popular

Diva da MPB em seu lado mais “Música Preta Brasileira”, a cantora Paula Lima volta a apresentar “Soul Lee”, espetáculo em que revisita Rita Lee em versões pessoais, cheias de swingue black ‘n’ roll. Paula Lima, cantora paulistana que transbordou para o Brasil e para o outro lado do Atlântico com sua voz única e sonoridade ímpar, já teve o prazer de dividir o palco com a rainha do rock.

“Um momento musicalmente único, mas que também foi uma experiência arrebatadora pelos conselhos que ouvi de uma das artistas que mais admiro na vida, desde sempre”. Em 2019 essa admiração se converteu no espetáculo “Soul Lee”, em que a diva paulistana celebra o legado da maior hitmaker do pop nacional com uma roupagem sua. O show ganhou reverberação midiática, caiu na estrada, lotou teatros importantes do país e levou Paula a homenagear Rita no Acoustic Sessions, no Grammy Latino 2022.

Paralelamente ao seu novo trabalho de carreira, “Eu, Paula Lima”, a intérprete de “Quero ver você no Baile”, “Meu Guarda-Chuva”, atende ao chamado do público e aperta o play novamente em “Soul Lee”, tributo vibrante e alto astral (como Rita jamais deixou de ser) em que interpreta algumas das canções mais marcantes da legendária Madame Jones. “Baila Comigo”, “Ovelha Negra”, “Agora só falta você”, “Nem luxo, nem lixo” e “Mania de você” estão entre os destaques que levam a plateia à catarse.

“Rita Lee já era empoderada antes da gente saber o que essa palavra significava. Sempre foi uma inspiração, uma figura surpreendente, livre e genial, à frente do seu tempo, independente, forte e sensível. É absolutamente original e apaixonante (falo tudo isso no presente, porque Rita jamais deixará de fazer parte de nós)”, conta Paula. “Quando nos conhecemos, percebi que aquilo que eu enxergava nela desde a infância e a adolescência era ainda mais representativo ao vivo. ‘Mutante’ fazia parte do meu repertório há algum tempo e a resposta do público foi o gatilho para um show inteiro dedicado a ela”.

Com direção de Allex Colontonio e acompanhada por Bruno Nunes (guitarra), Felipe Pizzu (baixo), Henry Marcelino (bateria), Guto Bocão (percussão), Deusnir (teclados), Marcelo Gonçalves e Thais Ribeiro (backing vocals) e Jorginho (trombone), Paula traz uma sonoridade swingada surpreendente, que não tem a menor pretensão de melhorar aquilo que já é excelente. Em espetáculo elaborado, autoral e muito bem cuidado, abraça as canções de Rita imprimindo ali suas digitais, sem se resumir ao cover. “Rita Lee é um símbolo da mulher moderna, da mulher que queremos dentro de nós. A atmosfera do show traz a Rita que habita em mim. Uma mistura da sua poesia com a minha identidade sonora particular. Criei uma leitura soul funk, com novos arranjos para as canções da Rita. Eu, Paula Lima, Soul Lee”.

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Paula Lima - Voz

 

Gênero: MPB
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Com mais de duas décadas de carreira sólida e reverberação internacional que a levou a importantes festivais, do EUA ao Japão, da África à Europa, Paula Lima gravou quatro álbuns e o DVD atemporal “Sambachic”. Famosa também pela representatividade, personalidade e identidade, foi indicada a prêmios importantes como o Grammy Latino. Protagonizou musicais como Cats e Brasilis e é figura pop na cultura nacional, com grande reverberação midiática – foi comentarista de Carnaval de SP na Rede Globo, jurada de reality show musical e é apresentadora do programa “Chocolate Quente”, pela Rádio Eldorado, vencedor do Prêmio APCA. A artista que já dividiu o palco com Elza Soares, Rita Lee, Jorge Benjor, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Marcelo D2, Emicida, Rael, Baby do Brasil e Seu Jorge, atualmente prepara um álbum mais que especial de inéditas com canções de Zélia Duncan, Emicida e Seu Jorge, além de se dedicar ao elogiado espetáculo Soul Lee.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR