O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Atletas de Indaiatuba são selecionadas para Projeto Nina da Confederação Brasileira de Rugby

Alunas do Programa Atleta do Futuro do SESI Indaiatuba em parceria com o Indaiatuba Tornados, participarão de imersão esportiva no CT da Seleção Brasileira de Rugby

Alunas do Programa Atleta do Futuro do SESI Indaiatuba em parceria com o Indaiatuba Tornados, participarão de imersão esportiva no CT da Seleção Brasileira de Rugby

 Por: Mayara Crivelari, comunicação Sesi-SP
26/07/202311:08- atualizado às 15:26 em 28/08/2023

Na última semana, as atletas de Rugby da parceria formada entre Sesi Indaiatuba e Indaiatuba Tornados, Agatha Vitória Fernandes dos Santos, Ana Clara dos Santos Oliveira e Kauani Beatriz Vieira Pereira foram convocadas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para uma imersão esportiva no CT da Seleção Brasileira de Rugby, em São José dos Campos, nos dias 30 de julho e 01 de agosto, no Projeto Nina.

 


Erivelton Vieira (técnico de Rugby SESI Indaiatuba), Ana Clara, João Picceli,
Guilherme Sábio (Diretor do Centro de Atividades SESI Indaiatuba), Agatha Vitória,
Pedro Pinto (Coordenador das categorias de base do Indaiatuba Tornados) e
Alessandro Peres (Coordenador de Qualidade de Vida do SESI Indaiatuba)

 

Com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as atletas de Rugby do Sesi Indaiatuba, participam, na próxima semana, do Projeto Nina, ação da CBRu para o desenvolvimento do Rugby juvenil feminino, com meninas de 07 a 17 anos. Criado em 2021, o projeto busca estimular as categorias de base dentro dos clubes, a fim de suprir a necessidade crescente no esporte.

As atletas são alunas do Programa Atleta do Futuro (PAF) e vem se desenvolvendo no esporte através da colaboração com o time de Rugby da cidade de Indaiatuba, o Tornados. Além do time local, o Sesi-SP, há dois anos, conta com a parceria da CBRu para o fomento do esporte no Estado, tendo 11 unidades que oferecem a modalidade dentro do PAF. Além das atletas SESI-Tornados, selecionadas para o Projeto Nina, o Curumim e ex-atleta PAF, João Victor Picceli de Almeida foi convocado para o camp da Academia de Categoria de Base, em São José dos Campos, que acontece durante esta semana, de 24 a 30 de julho, sob orientação do técnico Leandro Gevaerd. O atleta, formado pelo SESI, foi selecionado para integrar a Seleção Brasileira Masculina de Rugby M18.

O Programa Atleta do Futuro é uma ação do Sesi-SP que há mais de 25 anos promove a formação e cultura esportiva em todo o Estado, gratuitamente. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Para crianças e jovens de 06 a 17 anos, o PAF é voltado para todos os públicos, estudantes e usuários do Sesi, filhos de beneficiários das indústrias e comunidade em geral. Dividido em cinco fases, o Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP busca desenvolver os alunos em todas durante todo seu crescimento, preparando-o para competições de alto rendimento.

 

Conheça melhor o Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP

 

Leia também